24 de março de 2010

Da alegria à tristeza...

Ontem, pelo post... como vos pôde constar, estava contente... o dia esteve bonito, foi um dia bacano... etc, etc, etc.

Mas tudo muda de um momento para o outro.

Após ter ido entregar a roupa com a minha mãe e termos ido buscar um frango para o jantar... ao chegarmos a casa, fui ainda à caixa do correio, quando vinha no passeio para me dirigir à porta de casa... começo a ouvir a minha mãe em aflição e 'Oh Joana, oh Joana!'... quando me começo a virar ouço um barulho e a minha mãe a queixar-se... foi correio pelo ar, o jantar pelo ar, as chaves pelo ar. Corri até à minha mãe aflita. Caiu da cadeira... caiu sobre o coto e queixava-se fortemente de dores averiguando que teria partido o fémur... tentei ajudá-la o mais que pude, ela estava desnorteada e eu tentei estar o mais calma possível.

Depois de telefonar para os meus tios, que não nos poderiam auxiliar a minha irmã telefonou aflita e lá me disse que viria para casa.

Busquei almofadas, busquei um edredon (pois a minha mãe estava no chão e estava a ficar com frio)... entretanto já a minha mãe se tinha decidido e eu lá telefonei para o 112. A minha mãe precisava comer alguma coisa, estava a sentir-se mal... quando eu ia buscar já alguma coisa para ela beber, chegou a ambulância. Tentaram de várias maneiras... mas tiveram que acabar por a meter na maca, incluindo-me na ajuda.

Ela lá foi para o hospital, indicando-me para ficar em casa, para fazer umas certas coisas e avisar a minha irmã quando chegasse para onde ela tinha ido.
Fiquei desnorteada... não aguentei e chorei, chorei... decidi meter alguma coisa no bucho, afinal... era suposto termos ido jantar... obviamente não comi nem um terço do que costumo comer, mas lá tentei enfiar alguma coisa pela boca... mas antes já tinha metido o peixe dos gatos a cozer como a minha mãe me tinha pedido. Estava praticamente a comer o jantar frio...
A minha irmã chegou, eu disse-lhe que a minha mãe tinha seguido para o hospital à cerca de 10 minutos... ainda levei por tabela porque já a podia ter avisado por tlm! Eu lá tinha cabeça para tlf! Começou a reclamar e rónhónhó e meteu-me em lágrimas. Despachou-se e quando foi para a garagem ainda reclamou mais por não ter levado as coisas para dentro... eu chorosamente gritei 'Porra Mafalda, tínhamos acabado de chegar!'... pronto... daí a 10 minutos eu ainda chorava que nem uma perdida. A minha irmã às vezes parece que é parva, pá!

Sei é que eram 22:00 e eu devia estar a acabar de comer. Fiz tudo o que tinha a fazer... ainda era para ter ido lavar a montanha de loiça que há para lavar, mas já nem tive força para mais nada... andei a deambular pela casa, fui para o quarto e meti-me a cantar... resolvi distrair-me com outra coisa, passei as fotos que tinha na máquina fotográfica para o pc, diverti-me a vê-las e principalmente com os vídeos do Carnaval. *Ao menos alguma coisa me vez rir*

Fiz uns quantos joguinhos de cartas, e entretanto começou o 5 Para a Meia Noite (esta sim, é a última semana (espero que haja 3ª série))... ao menos distraí-me com as parvoíces do Alvim e ri-me com o nosso (Projectos Diferidos) Top5 - Endoidecer.

Eram quase 2 da manhã quando me deitei, não sem antes ter aquecido água para a botija e enviar uma mensagem à minha irmã a dizer que ia dormir, que tinha fechado a garagem e trancado a porta, caso fosse necessário algo... que me telefonasse. *Ah, nos entretantos eu tinha-lhe tentado telefonar e ela telefonou-me de volta a dizer que o mais provável era a minha mãe ter de ser operada, mais tarde voltou a telefonar-me a dizer que ela ia ficar no hospital e tinha mesmo de ser operada*.



Hoje, de manhã, enquanto dormia... mas naquela fase em que já ouço as coisas... o tlm da minha irmã tocou, era a minha tia a perguntar como estavam as coisas. Pois bem, a minha mãe rachou mas ao mesmo tempo partiu o osso (não percebo) só que ele não saiu do alinhamento (ainda bem!)... meteram ferros e vai ter de ficar no Hospital até 2ª feira pelo menos... e não pode fazer esforços.
Well... acho que as minhas férias começaram hoje... quero que a escola se lixe! Primeiro a minha mãe.



Já ouvi boquinha da minha irmã, veio cá acima e disse 'Não vais ficar todo o dia aí, não?'.... e eu 'Não.' ... ela 'Ah, espero bem que não... e que ajudes.' ... fuck you, ok?! Mas eu tenho cara de quê? Otária???


Não sei se vamos ver a minha mãe logo, nem se não... espero que sim.



Epá... coiso. Post findado.

3 comentários:

Vanessa disse...

Oh gosh! Nem queria acreditar quando comecei a ler. Não estava mesmo nada à espera que fosse isso. Credo, até me arrepiei toda. Coitada da tua mãe. Espero que corra tudo bem e que melhore depressa. Já sabes, qualquer coisa...tou aqui!

DarkAngel disse...

Obrigado gaja boa. ;)


A operação correu bem, ainda está meio banana da anestesia, mas é normal... e com dores... mas pronto, nada como ontem.

Agora não tenho é como ir para algum lado que seja. :S:S:S Acho que no Sábado vou ter que andar à lá pata para a paragem do bus. :/


Ai vida... bem, olha, entrei hoje de férias. Que se lixem as aulas.
Não me queres vir fazer companhia amanhã? XD

Ichigo Shindou disse...

boa sorte :s espero que tudo corra pelo melhor! As melhoras da tua mãe e tenta não te stressares mais do que já estás.
beijos* ^_~