21 de abril de 2010

Semana Aérea

Olá novamente. ;)

Ontem apenas postei a música da semana, pois estive a tentar actualizar-me no Twitter e ia vendo os vídeos do BSB Flashmob concretizados um pouco por todo o mundo.


Vou tentar resumir... a semana passada foi uma semaninha que voou do calendário bem mais depressa que qualquer avião no espaço aéreo Europeu... juro... terça baldei-me à 3ª (e última, graças ao Senhor!) aula de Caracterização... tinha combinado com a Vanessa em minha casa para ela ir ensaiar. Apesar de almoçar pela escola e ter chegado às quase 16 a casa... ela não pôde ir, não tinha como.

4ª Feira é aquele dia de desperdício... uma pessoa levanta-se às 8:30 para entrar às 11:15 e sair à 13:30... enfim... nesse dia, desse por onde desse... à 13 eu abalava dali! Foi uma aula super hiper mega interessante... ela atrasou-se cerca de meia hora (12)... demorou mais uma meia hora para ligar o pc (12:30)... cerca de um quarto de hora a explicar coisas no Excel (12:45) e o resto do tempo era para trabalharmos nos Mapas de Trabalho... ok... 15 minutos intermediados por uma estadia no Twitter e etc... e eis que à 13... dou o pinote.

Cheguei a casa e ia fazer o almocinho quando chega a Vanessa. Já que tinha net, ela ficou entretida enquanto eu almoçava. Vimos umas coisas no Twitter e toca de ensaiar...
Não saiu dali enquanto não ficou com as coisas cientes (nos tempos certos, etc e tal)... repete, repete, repete, repeeeeeeeeeeeete! XD

5ª foi dia santo... tal como contei (eu afinal já tinha contado, lololol)... a Vanessa não pôde vir ter comigo, para além de não ter boleia, tinha de limpar a casa e também não tinha como me avisar que não podia vir (e eu a ter um colapso nervoso!)... até que se lembrou de ligar o pc e enviar-me um mail! XDXDXD

6ª... queria ter saído à 13... mas qual 13? Nem à 13:30!!! Saí dali eram quase 14... e só não foi mais tarde porque eu às tantas fartei-me e basei. Comboio...
Era suposto a Vanessa não ir ter comigo, pelos 2 toques que me tinha dado, mas como eu não tinha percebido enviei-lhe Tolking... e ela às tantas envia msg a dizer que... caso não chovesse ela ia ter comigo... e se a podia apanhar na Loja Nova... oh minha amiga, com toooooooodo o prazer! E assim foi, quando estava a chegar ao local combinado começa a chuviscar! :S Mas ela apareceu e... casa... almocei uma sopinha na companhia dela... quarto, ver Twitter e mails... ENSAAAAAAAIO... até à exaustão... XD... lanchámos... e quando íamos fazer já não sei bem o quê (enquanto teclávamos com algumas moçoilas do Flashmob)... o pai da Vanessa chega... MAS... alto e pára o baile! Pára tudo... a Rita diz no MSN:

"AAAAAAAAH!!! ELES FALARAM NO TWITTER! RÁPIDO! ELES FALARAM DE NÓS!!!!"


Eu só leio isto a começar a entrar em alegria total e a Vanessa: 'Hã? HÃÃÃÃÃ????'... corre para o meu lado... vamos à página do Twitter, eu faço refresh e ...tchanan... eles falaram que tinham visto um monte de vídeos de vários países (e mencionaram o nome de alguns, no qual Portugal estava incluído)... well... só sei que metemo-nos as duas a berrar que nem umas malucas! XD Ainda bem que a minha mãe estava lá fora senão ia achar que tínhamos enlouquecido, hehehe...
Ficámos TÃO contentes... fogo! Passámos uma montanha de tempo a chateá-los para nos darem umas palavrinhas de coragem para o Flashmob, que se aproximava a passadas larguíssimas... e plim... bem, mesmo que não tenham sido mesmo eeeeeeeles a ver os vídeos... pode ter sido a Gen (ou será Jen? Ops, Sorry! (é a Manager)) que é tuga... ahahahahah!
Às tantas a Vanessa olha para o pé e vê que só tinha calçado um ténis, naquela euforia julgava que tinha calçado os dois, lololol.

Ela basou...


Sábado... dia de loucos! Levantei-me eram cerca de umas 8:30... tomei o pequeno almoço super devagar, tinha o estômago embrulhado...
Tomei banho, vesti-me, guardei o que era para levar para Lisboa... 11 horas... Modelo... esperei pela Nélia e Vanessa... fomos para o comboio... só apanhámos o comboio das 11:52... no meio da viagem a Gah telefona-me e numa conversa confusa eu só percebo que ficámos sem som no Colombo porque o homem foi um estupor! Não sabiam o que haviam de fazer... chegámos a Lisboa, comprámos o bilhete de Metro... telefona a Sara a perguntar por nós e a dizer para irmos ter à fonte no Colombo... estávamos quase a ir para dentro do próprio metro e telefona ela novamente a dizer para irmos para o lado contrário... destino: Vasco da Gama.

Lá fomos nós, uma volta pela wc... e telefona a Sara again a perguntar por nós e a dizer que elas estavam mesmo a entrar no Vasco da Gama e iam à Worten, fomos ter com elas.

O sucedido foi... elas foram ao Colombo às 10, como combinado com a senhora de lá... que lhes fez uma visitinha guiada para averiguarem o espaço etc e tal, ela estava de folga e foi lá gentilmente... o Sr. do Som... não sei se estava de folga ou se não trabalha aos fins-de-semana, foi de Cascais para lá também... até aqui tudo bem. O que aconteceu foi... eu no dia anterior tinha enviado à Sara a música com o remix introdutório para ela gravar num CD, uma vez que elas tinham de ensaiar e nós íamos mais tarde... a Sara gravou, o homem foi meter o cd e não reproduzia... agora... eu pergunto... que merda de programa é que ele tem para lá, ou que merda de leitor é que aquilo tem que não lê a p**a da música em formato WMA (Windows Media Áudio) que é um dos formatos mais normais que existem?????!!!! O.o Ok... segunda tentativa, a Gah dá a caixa do CD dos BSB à rapariga, já cagando na cena introdutória, quando o homem abre a caixa o CD não estava lá dentro... um grande lapso da parte da Gah que confiou em o CD estar na caixa, mas isso acontece a todos! A rapariga vinha cá abaixo porque a Sara foi ver se tinha o dela na mala (e tinha!) e o homem chateou-se, saiu lá do 'escritóriozinho' e basou!!! Tipoooooo... se ele acha que nós estávamos a gozar com ele... quer dizer, tínhamos andado um mês e tal a tentar obter uma merda de uma resposta por parte do Colombo para saber se podíamos fazer ou não o Flashmob lá... com gente (a maioria) a ir da Margem Sul... e íamos gozar com ele! Opááááááá... ele que se manque!


Depois de tentar decidir se se comprava ou não um rádio... fomos almoçar e depois resolvíamos isso... a RTP estava a fazer qualquer coisa debaixo da pala de Portugal... a Gah teve a lata de se chegar ao Francisco Mendes (o apresentador do Top+) e rónhónhó que íamos fazer um Flashmob... e ele disse 'Ah, ok... vou ali falar com o produtor...'
Pois... morremos à espera... é que nós só queríamos som (!!!) lol... fomos averiguar espaços... perto do Oceanário não que ali passava pouca gente... naquele chãozinho de madeira entre a água ao lado do Pav.Atlântico não porque recusámos quase todos em fazer ali, não fosse alguma coisa correr mal e irmos parar dentro de água... cagámos na calçada e nos nossos joelhos e fomos fazer naquele passeio do meio mesmo à frente do Vasco da Gama (lá com a estátua de ferro ao lado e blablabla...)... a SIC entretanto chegou... montaram as coisitas (e vá, o cameraman era fofo, sim... tinha uns olhos! Ui! XD)... a Gah foi comprar um rádio e pilhas... e não é que aquela porcaria vinha com defeito??? Não havia mais nada para nos chatear naquele dia? E nos meter nervosos???? GRRRRRRRRRR!!! Foi logo, a tampa das pilhas, com as pilhas lá... não fechava... depois lá se conseguiu fechar e o CD não lia... lá foi a Gah trocar aquilo... esqueceu-se do recibo, voltou desesperada porque sem ele não o trocavam (o que seria estúpido porque poderiam comprovar de outra forma que ela ali tinha estado à coisa de 15/20 min a comprar a porcaria do rádio)... passado um bocado vem ela apressada com um rádio novo, lá montamos aquilo, tocava... óptimo... acalmámo-nos... e pronto... começámos a dispersar por ali... a Gah vai para lá, põe o rádio no chão e eu só sei que... estou eu sentada no banco a pedir que elas se dispersassem mais... olho para a frente e vejo a Gah a fazer o 1º passo (que devia ser já feito em conjunto, ou seja... ninguém a viu a chamar-nos, lol) a porcaria do rádio tinha um som que metia medo, não se ouvia basicamente nada (!!!)... eu levantei-me e caminhei calmamente até apanhá-las num passo.. hehehehe...

Well... ao princípio parecia que estava uma beca difícil de haver público, mas aos poucos consegui percepcionar que tínhamos pessoas à nossa volta a olhar para nós... eu sei que, apesar de alguns enganos da parte de toda a gente... pensei que tinha sido muito mais... afinal correu muito bem... contando que só tivemos 6 ensaios (em comparação com outros Flashmobs de outros países que tiveram mais ensaios que sei lá o quê, lol)... aquilo passou a voaaaaaaar! Houve umas miúdas parvas ali de lado a rir de gozo (que so dava vontade de lhes mandar um biqueiro)... mas no fim houve pessoas a aplaudir... dispersámos (basicamente todos para o mesmo lado, porque tínhamos a tralha toda num banco)... mas não aguentámos e começámos a fazer a festa, avacalhámos mesmo bué... fizemos quase um 2ª Flashmob e tudo... eu só via as pessoas a continuarem a olhar para nós, hehehe... e tive a real percepção de que toda aquela varanda de esplanadas dos restaurantes no Vasco da Gama tinha o pessoal empoleirado a olhar para nós! Opá... excelente!!!

Começou a chover! XDXDXD Fomos todos (incluindo SIC) para debaixo do toldo do posto de informações e souvenirs... algumas entrevistas e tal... rónhónhó... blablabla... dps ficamos por ali mais um bom bocado porque fizemos contas do rádio ( €3,25 a cada um) e ainda fizemos um sorteio de quem ia ficar com o rádio, lol... calhou à irmã da Gah! XDXDXD

Fizemos um vídeo de 'Pós-experiência'... tirámos um monte de fotos e pronto, começámos a basar... como a maioria ia para o mesmo lado... ficámos ali a meia haste entre metro/comboios a conversar mais um bocado e dizer que íamos ter umas saudades do catano, o que é que agora íamos fazer aos fins-de-semana e etc etc etc... foi ainda uma bela meia hora ali, com risada, comigo a cantar... enfim... umas foram para o comboio, o resto... metro... e depois... comboio.

Casa.


Domingo = Vazio.

Todo o dia de pijama... dia seguinte a dia de 'festa' fico totalmente em baixo... bah.


É um facto... já tenho saudades deste pessoal, fez-se amizades, criou-se um grupinho para ir a concertos... e até de concertos Angelicais já se fala, looool.
Adoro dançar e agora os fins-de-semana vão ser deprimentes... a faculdade vai-me partir a cabeça e eu não vou ter nada com que desanuviar.

Muito obrigado Gah por toda a tua paciência com todos, por tudo o que fizeste para este Flashmob se realizar, tu moveste mundos e fundos... tu é que juntaste esta 'galera'! Sem ti... acho que Portugal não ia entrar naquela lista de Flashmobeiros. Muito obrigado! A ti, a todo o resto do pessoal... estão cá dentro! ;)


MAS... e para matar a saudadinha já rapidamente... combinámos um belo almocinho no Parque das Nações! Ah pois ééééé! Hehehehehe!



Well... já agora, posto o vídeo do nosso Flashmob. ;)
Tínhamos 3 câmaras, mas quando a Gah e o irmão estavam a editar, minimamente, o vídeo com imagens dos 3 pontos de vista, o pc foi abaixo! :S Então tiveram de remediar e ficou apenas as filmagens frontais.


Mas pronto, como está no Youtube também a filmagem lateral, eu também a posto, queria a das varandas, essa está um espectáculo!




KTBSPA!!!




*Enjoy!*








1 comentários:

Anónimo disse...

Apesar da filmagem não estar perfeita (xD) até está fixe! É pena é o som não ter ficado bom... mas também, não se podia esperar muito de um rádio, lol!

Então... agora ensaiam só por diversão xD xD