4 de outubro de 2010

U2

SIM.

Eu fui.

Não sei se há coisa de um ano postei algo sobre ter passado uma noite em claro agarrada à net para tentar comprar os bilhetes assim que a cena abrisse... mas foi isso que aconteceu.

Um ano passou e finalmente chegou o dia 3 de Outubro.
Fui na 6ª feira para cima, ficámos em casa da minha tia em Cabanas de Viriato. A minha irmã ia também no dia 2... eu não estava muito contente por ter de ficar a anhar Sábado, mas pronto... ainda para mais quando já tinha recebido uma proposta do meu pessoal para ir para a night em Lisboa, algo que nunca fizemos. Mas pronto, tive de dizer que não. Whatever...
Fui armada com tudo o que me pudesse entreter, mp3, livros, cenas da escola, pc para ouvir música (sim, porque é óbvio que no meio de nenhures não há net wireless, lol), a minha fic para escrever... enfim.

A viagem foi meio atribulada... mas correu tudo bem. Cheguei lá e caí na cama.

Sábado fomos despejar umas coisas e fomos almoçar com os meus primos Sofia e Gonçalo mais uns amigos deles que também foram... tudo para ver o concerto dos U2 no Sábado. A seguir ao almoço eles basaram. E a je... bem... a je andou a rabiscar umas coisas para a faculdade, enquanto ia ouvindo música do pc, óbvio... e depois meti-me a reler a fic e a escrever, lanchei... escrevi... jantei... mais escritura... e TrueBlood, os dois últimos episódios da 2ª série. No momento em que a série acabou a minha irmã chegou com um sorriso estampado na cara, lol.

Domingo, de manhã fui arrumar umas cenas na nossa casa... almoçámos e toca a ir para Coimbra. G'anda trânsito pelo caminho... todo o mesmo caminho em que só chovia e a minha irmã não parava de dizer que há hora do concerto não ia chover porque eles têm um pacto com Deus... bem, de facto é que a metereologia previa abertas no progresso da tarde... e de facto o tempo por cima de Coimbra estava mais convidativo que o resto à volta. XD
No meio daquele trânsito começamos a ouvir sirenes... não de ambulância mas de polícia... e a minha irmã vai de dizer que eram eles... bem, de facto... até podiam ser! O.O Se contarmos que podem ter ido dormir ao Hotel do Buçaco... o caminho tinha de ser aquele... a contar também que era um alta mercedes e uma carrinha... também podiam ser... a contar que no dia anterior foi do mesmo modo, separados, que sairam do estádio... mas com outros carros... também podiam ser... e se contarmos ainda que o gajo pendura do mercedes ia a filmar com o telemovel... e que eu bem tentei espreitar para a parte de trás e não consegui ver quem era porque estava meio escuro... apenas um vulto... também podiam ser eles! :D

Bem, depois de conseguirmos passar o trânsito e entrar em Coimbra fomos até ao Centro Comercial porque a minha irmã queria ver se encontrava umas capas plásticas caso chovesse... mas naaaaaaaaaaada, em lado nenhum... e aquilo que mais viamos eram pessoas com elas. Bah! Bem, toca de rezar para não apanhar chuva... ou não chover mesmo! Comemos um Sunday cada uma... e fizemos tempo no parque de estacionamento... enquanto ouviamos música.. .a minha irmã descançava com o assento reclinado, a minha mãe olhava para todo o lado e eu ia-me entretendo a fazer 1s gigantes em folhas A4... era uma ideia de uns fãs que os andam a seguir a tourné toda para a música One... o marcador não estava grande espiga e recorri à minha caneta... mas pifou entretanto, só consegui fazer dois 1s.

Fomos então para o estádio. Depois de muita voltinha para tentar aceder ao parque de estacionamento ao lado da igreja... próprio para pessoas em cadeira de rodas... lá estacionámos e rumámos para dentro do estádio... uns diziam que tinhamos de entrar por ali, outros por acoli, pá... lá fomos para o sítio certo... depois já diziam que o sitio onde tinhamos de ficar era ali onde chegámos... claro... à chuva, looool... e a bancada norte era toda ela aquela zona onde estava o palco, não era só onde tinhamos chegado. Dah!

Bem... acreditem... nunca pensei que ia ter tão boa vista para o palco, pensei que ia precisar de binoculos, mas naaaaaaaada disso... fogo!!! Epá... fiquei fascinada com a estrutura deles. Man!!! É mesmo de cair o queixo. Toca a tirar fotografias a tudo!
Ora bora fazer tempo... olhar para tudo e comentar tudo, fotografar, apreciar (ah sim, que mal chegámos ao poiso estava lá um 'segurança privado' muiiito giro, lol)... comer umas bolachinhas e tal... chegaram as 20:15 num instante (não sem antes ir fazer um chichizão às nojentas casas-de-banho sem papel!)... e com elas entraram em palco os Interpol.
Só os conhecia de nome... perguntei à minha irmã se eram alguma coisa de jeito uma vez que ela tinha ido no dia anterior... encolheu os ombros, fiquei renitente, porque acho que já tinha tentado ouvir algo deles e não tinha achado piadinha. Mas olhem... as coisas mudam, lol. Curti da música deles... têm um som porreiro. :)

Acabaram e foi ver um mar de gente invadir o palco e começar a preparar tudo... geez... graaaaaaaaaaaaande equipa! O.O
Se fosse só a equipa que era grande... esqueçam... que tecnologia! Gosh!!! Fogo...!
Eram 22:15 quando começa a haver burburinho nas bancadas à frente... eles começaram a sair da zona dos balneários... percorrem aquilo tudo a pé e sobem ao palco por trás... tomam os instrumentos e o Bono apudera-se do microfone... cantar? Ainda não... cerca de 3 minutos de diversão em que dá a volta ao palco entre pulinhos e ginganços divertidos... grita ABRIOSA umas quantas vezes e leva o público ao rubro. Obviamente que nem toda a gente ali era de Coimbra, mas é uma questão de emoção e orgulho nacional!

Muito alarido, o pessoal estava ao rubro... e o que mais poderia continuar tal rubro? Beatiful Day para abrir, yeeeeeeeeeh!

Daqui para a frente só vos posso dizer coisas como:

- Eu disse para mim que não ia tirar 170 fotografias, ainda faltava muito para acabar e eu só tinha espaço para 3! (Ok, fiz um video dos Interpol, fiz o video da entrada deles+Beautiful Day que ficou cortado por falta de espaço) Ainda andei a apagar fotografias pelo meio, as que estavam tremidas para poder tirar mais umas quantas.

- Esqueçam hipoteticos bons espectaculos de Madonna ou Lady GaGa (não fui a nenhum dos dois, mas acho que não perdia nada)... ali não havia apenas BOM espectaculo mas sim uma BOA música/banda... o Bono, apesar de naquele dia parecer ter a voz um pouco lixadita ao início... deu ali o litro com uma perna às costas! Geez!
Som? BRUTAL! Luz? BRUTALÍSSIMO! Grafismo? BRILHANTE! Maquianria/Cenário? BRUUUUTAL!

A sério... epá, é que até me faltam palavras. Só quem lá esteve sabe aquilo que valeu! Acho que, apesar das muitas fotografias que tirei... a presença é o melhor de tudo. Bebi cada segundo.
Apesar de não saber as letras... lá ia cantarolando as que mais conhecia, velhas... mais ou menos velhas... só as recentes é que fiquei no anhanço... o resto conhecia e trauteava algumas coisas. Apesar de estar numa espécie de tribuna... não resisti e saltei algumas vezes... a minha irmã estava uma maluca, eu não ia conseguir ficar atrás... mas a sério, se tivesse ficado na arena... ui! Então se fosse na Red Zone 1... ai mãe... ninguém me parava! Mas qual Red Zone... isso e assaltar um banco. Red Zone 1 - 260€ ; Red Zone 2 - Cento e tal... o resto da arena era 70€. Bem, com o preço da RZ 1 comprava o Gold Package (aquele que já da direito a estar com a banda) dos 30 Seconds to Mars e ainda me sobravam 20€! XD Epá... mas na RZ era uma cooooooisa!!! *_*


Apelos à Paz, comparações do tempo Irlandês com o tempo que esteve durante o fim-de-semana serem iguais... a economia nos dois países estar na berlinda... entre outras coisas... aiai. :)



No fim do concerto... não é que começou a chover? XD O Bono não foi de modas e começou a cantar Singing in the Rain... e foi assim que sairam de palco, com um guarda-chuva aberto pelo Bono e a tapar o resto da banda.



Expectativas... tinha-as muito altas... mas rebentou completamente!
Vai ficar muito bem guardado na memória, e quem sabe se o próximo não sou eu própria a pagar o bilhete. :)
Obrigado Mafalda, foi excelente. ;)



P.s. - Afinal dormiram no Porto (vi à pouco no telejornal da SIC)... mas uma das carrinhas era aquela branca que mostraram! Uuuu... será que eles passaram mesmo por nós naquele engarrafamento? :D


P.s. 2 - A ver se não me esqueço de que tenho umas quantas fotografias para vos mostrar... ainda do casamento do meu primo João, aliás... antes disso... ainda da Divisa, depois do casamento, depois acho que foi dos Anjos e agora dos U2. ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

Ahah, eu sabia que te ias divertir :D Ainda bem, fico mesmo contente que tenha superado todas as espectativas ;)

Ena, escreveste?? Na tua fic, a de SPN? Ou a outra?? É que estou a estranhar xD

Quem sabe se não eram mesmo eles, hã?? Eheh!

Ah sim, com esse dinheiro compravas o dos 30 STM.

Não sabias as letras? LOL

Imaginei-o a cantar o 'Singing in the rain' LOOL

Vanessa disse...

Vês como não perdeste grande coisa por não ir connosco? Ok, também foi fixe, mas isso foi um motivo mais que válido! xD

Ah! Desculpa lá mandares-me mensagens e eu não responder, mas pronto, continuava sem guito.

Jeez! Não sabia que os bilhetes eram assim tããããoooo caros. *medo*

Oh miga, também fomos prós 30STM sem saber as letras e não morremos, ah ah!

Seriam mesmo eles? Era fixe!

Ah ah! Imaginei a cena do fim do concerto xD