18 de outubro de 2010

Apaixonada

Não, não é desse amor que venho falar.

É do amor artístico.
Estou a pesquisar sobre um artista, autor de uma cadeira pela qual me apaixonei aquando de uma visita nossa ao MUDE, não a cadeira não estava exposta, mas estava no catálogo do Museu. Foi amor à primeira vista. Eu e o meu grande amor por arte elaborada em ferro (em barras de ferro) e se for preto então... ai mãe!

Pois bem, estou a pesquisar sobre o senhor para o trabalho cenográfico que temos em mão, pois o professor pediu-nos alguma investigação sobre os autores das peças que tinhamos escolhido no MUDE (ou no catálogo) - vestuário e objecto.
Tenho a dizer que estou mesmo rendida às obras do senhor... ok, tem coisas de que não gosto nem um pouco e me remetem para a horrível (a meu ver, gostos são gostos (e sim, podem ser discutidos (isto de começar a ter Problemas com o Paulo Morais dá nisto, lol))) época do Kitsch (argh!)... mas tirando esses pequenos pormenores, lol, de tudo o que vi até agora, a maioria agrada-me e MUITO! *_____* É bastante o meu 'mundo'. Bem dita cadeira que me fez conhecer este homem!


Ele chama-se André Dubreuil.
Deixo a imagem da 'minha' cadeira e de algumas peças de que gostei.





Spine Chair, 1985/88 (?)






Mesa Hexagonal, 1999







Macao vase, (?)







Shanghai vase, (?)








Mirror Corail, 1986








Candeeiro de parede, (?)








Mesa, (?)








Candeeiro/Lustre (?), (?)









Candelabro, (?)






E pronto. :D

2 comentários:

Vanessa disse...

Olha... gostei bastante de todas as que postaste. Tem coisas bem giras ;)

Anónimo disse...

Wow. O bacano tem cenas mesmo... bacanas xD

Não, a sério, muito fixe! :D