9 de agosto de 2010

Passeata

Boas tardes pessoali!

Ora bem... ontem a minha tia convidou-me para hoje ir com ela e com o meu tio passear por ai, o destino escolhido era... Zambujeira do Mar (só não me ri porque não convinha fazê-lo ao telémovel com ela, pois lembrei-me logo da Vanessa/Cláu a caminho de um Sudoeste, lol).

Pois bem, 9:30 e a minha irmã meteu-me em Almada onde os meus tios me esperavam... e lá fomos nós.

1ª Paragem efectuou-se numa terrinha de nome Lousal em que, aconselho vivamente a irem visitar, excepto às 2ªas feiras pois tem um Museu Mineiro... e como todos sabemos os Museus fecham às segundas... mas os meus tios esqueceram-se disso, paciência... dá para apreciar por fora também, pois assim que lá chegam aquilo parece uma vila fantasma, ou 'tá tudo de férias... ou tudo a dormir, porque estava tudo mesmo como o vento... não existia... parado... fantaaaaaasma, uuuuuuu... mas poucos metros depois eu dou-vos os fantasmas! Parece MESMO que entrámos num filme de terror... num cenário de filme Hollywoodesco onde acontecerão coisas macabras. XD Aqueles típicos edíficios de ferro e tijolos... mas em ruinas... brutal... uma locomotiva antiga *.* e depois os caminhos para as minas (que estão a ser recuperados para futura visita guiada. :D)... gostava de lá voltar... 1º porque gostava de ver o Museu e 2º porque, levei a máquina fotográfica mas só eu sei os nervos que ela me anda a dar tornando-se chato pensar em pegar nela! -_-"


Continuação de viagem.


Começo eu e os nomes das terras... hehe...
Não me recordo se foi antes ou depois de Lousal mas sei que entrámos na Freguesia de Bicos. XD

Depois, fomos passando por lugares com nomes que merecem ser apontados, como:

- Brunheiras;
- Espadanal;
- Facaca;
- Malavado; (O que é que estaria mal lavado (ler depressa 'mal lavado') não sei, mas com certeza a culpa seria do pó vindo da Zambujeira... XD)



Próxima paragem: Zambujeira do Mar

Sim, depois de passarmos pelo espaço onde se deu o Festival Sudoeste... em que... mesmo antes de lá chegarmos era ver mar de carros a passar por nós em que não se sabia a cor deles de tão castanhos do pó que estavam! Geez!
Depois de passarmos pelo recinto do Festival, e das montaaaaaaaaaaanhas de pessoal que, ou é parvo ou então caga na cena, torrava ao sol à beira da estrada a horas naaaaaaaada próprias para tal (tipo... 12/13hr!!!)... jogavam à bola ou se preparavam para entrar nos autocarros da Rodoviária rumo a casa.... depois disso tudo... sim, fomos directo ao centro da Zambujeira. Boa paisagem.
Almoçámos na "Taberna da Ti Vitória", onde os meus tios comeram uns Besugos, que reclamaram a torto e a direito terem sido mal servidos (um besugo para cada um) e o peixe saber a fénico... e eu me deliciei com uns ÓPTIMOS Secretos de Porco com batatas fritas. Nhami... a minha tia, se fosse ela tinha-os mandado para trás porque eram grossos, ah pááááááá... cale-se lá, onde é que aquilo era grosso? E ainda diz que eu fui mal servida, ai isso é que não fui, fogo, comi por 3 vezes em que um dos secretos parecia quase uma bifana só com o tamanho que tinha!!! Credo... juro... a minha tia em restaurantes é do piorio! AAAAAAAAAH!!! :S :S :S Mas uma coisa tinha razão... a carne era cara! E fosse que carne fosse! Fossem Secretos, fosse bife, entrecosto ou um simples frango!!!! Mas pronto. Seguiu-se a sobremesa. Ah! Passámos o almoço, nós e o resto dos clientes ali perto de nós... na companhia de um gato esparramado no chãozinho de louça, hehehe... 'tadinho, ele é que sabia o que era bom, que brasa! :S

Descemos até à praia... sim... PRAIA! :S :S :S A horas nada boas e aqui a Joana debaixo de sol, na praia, enquanto a tia molhava os pézinhos! Melhor, as pessoas devem ter achado que eu era louca, saia comprida e botas da tropa na praia, mas cagando e andando... eu não fui fazer nada à praia mesmo e mesmo que fosse ia da mesma maneira, lol.

Subimos e fomos para o carro.

Voltámos a meter-nos pelos caminhos circundantes ao recinto do Sudoeste.... bem, tenho uma sugestão a fazer, porque é que não mudam o nome do Festival para... "FESTIVAL PÓ D'OESTE"?! Bem mais original e verídico.
Aquele pessoal deve trazer 3 quilos de terra nas quecas e mais 1 quilo nos dentes!!! ARGH!
O meu tio ficava extasiado ao passar por aquela malta toda e por ver o tamanho do recinto com aqueles mega palcos (cheios de pó (coitados dos artistas!)) e divertimentos... e ficava igualmente, mas parvo, por eu dizer que odiava aquilo! XD É verdade! Nunca fui a um festival, excepto o Avante e mesmo assim foi ir e vir... mas... ODEIO ACAMPAR, logo... não me vale de nada ir para um festival, lol... depois... gastar guito em bilhetes caros como tudo... só por ir uma banda ou duas de que gosto? No way!!! Depois tenho de aturar com tudo o resto!!! Tenho de levar com tudo enquanto não sobe ao palco o que quero ver? Para além de que prefiro concertos inteirinhos de uma só banda e de preferência, num sítio mais apropriado... tipo... Coliseus e Pavilhões. XD OH PÁ, eu sou ANTI-VERÃO mesmo! XD XD XD
E depois o que me irrita estar num sítio onde duas em cada 100 pessoas estão completamente sóbrias, sem uma pinga de alcool no sangue ou qualquer outra substância ilicita que se fuma por aí. Dasssssss... mete-me nojo! Não sabem aproveitar a vida, o momento de outra forma? Não sabem divertir-se sem consumir nada de drogas ou alcool em excesso? CREDO!!! SIM, TENHO 22 ANOS... não sou uma velha! XD
Mas enfim... filosofias de vida. Tssss...


Depois de nos pirarmos dali fomos até ao Cabo do Sardão... nada de especial, um cabo com um farol e montanhas de chorões no chão... como em todos os cabos que vi até hoje, lol... cabos ou mesmo toda a costa, loooooooooool.


Próxima e última paragem antes de chegar a casa... Portoooooooo Coooooooovooooooo (oh Ruizinho.... amigo, não te pedi para cantares ok? Obrigado. ;) )... aquilo à entrada parece que estamos a chegar a Albufeira. -_-"
Mas... e apesar do sol, saí novamente do carro, só que desta vez não fui até à praiinha bacana que lá havia. Bela paisagem! :) Foi o único sítio onde tive paciência para tirar a máquina fotográfica da mala e tirar umas quantas fotografias, depois disso fui para o carro, estava a torrar... é demais para mim estar debaixo do Sol. BAH! Que brasa... que dia tórrido. :S :S :S
Sou sincera... é muito bonita a paisagem de Porto Covo... mas estar ali ou estar em Peniche... é exactamente igual para mim.


E pronto, iniciámos a viagem de volta a casa. YEY! Já estava farta do carro. XD
A minha tia já me estava a convidar para ir na 4ª com eles novamente para ver se iamos ao Badoca Parte... nããããã... no tempo em que devia ter ido ao Badoca... não fui, agora já não tenho muita curiosidade em lá ir, claro que iria na boa... mas está demasiado calor para mim... para mim PASSEAR e VERÃO/CALOR não são compativeis. Sorry. E depois eu já tinha combinado umas coisas para esta semana com umas amigas minhas, não sabia era o dia... e não sei, como é que é meninas... quando é que querem cá vir? :D~ 'Tá uma brasaaaaaaa... arf!


E 'fronto'... 'coises'... depois posto as fotos de Porto Covo, bem como as do casamento do meu primo! XD

1 comentários:

Anónimo disse...

Ai a menina andou a passear?? xD

Fez muito bem. Apesar deste calor tornar tudo mais complicadito, ufa!

Pois, não sei se sabes mas não chegámos a ir ao Mika. Era bué tardeeeeeee e como era longe vir depois de carro àquela hora era chato (visto que o último autocarro para cá era às quatro e meia da tarde -.-').

Então e o que se passa com a tua máquina?? Lol.