22 de março de 2011

A Joana da Semana

Hoje vamos para a Joana versão italiana. XD

E a Joana da semana ééééé:



Giovanna Antonelli






Giovanna Antonelli nasceu no Rio de Janeiro a 18 de Março de 1976 e é uma actriz brasileira

A carreira artística de Giovanna começou no programa infantil da Angélica, ainda na Rede Manchete, como uma das “angeliquetes”, assistentes de palco da atracção. Após alguns testes na Rede Globo, estreou-se na novela Tropicaliente, repetida no Vale a Pena Ver de Novo. Acabou por voltar à Manchete para actuar nas tramas Tocaia Grande, como protagonista, e Xica da Silva, com uma personagem de grande sucesso e destaque.
Depois do sucesso na Manchete, voltou à Globo, onde actuou como Judy em Corpo Dourado. Após uma participação no papel de uma prostituta, Violeta, na novela Força de um Desejo, integrou o elenco da primeira temporada do Colégio Múltipla Escolha na série Malhação.

Em 2000 interpretou outra prostituta, Capitu, em Laços de Família. Polémica: a personagem era uma moça de classe média carioca, mãe solteira, que sustentava a família com o dinheiro da prostituição. A química com o seu par romântico, o actor Luigi Baricelli, cativou o público. Interpretando uma prostituta de alto luxo recebeu vários elogios e ganhou o Prémio de Actriz Revelação. Também em 2000, estreou-se no cinema com o filme Bossa Nova, sob a direcção de Bruno Barreto, fazendo uma pequena participação.

Em 2001, a actriz interpretou a protagonista Jade, uma muçulmana dividida entre o amor e as obrigações religiosas, na novela O Clone. A sua personagem ditou a moda nas ruas com véus, jóias e maquilhagens exóticas que caracterizaram a muçulmana. Além do grandioso sucesso no Brasil a personagem conquistou fãs em vários países do mundo nos quais a novela foi exibida. Foi em O Clone que Giovanna conheceu e se apaixonou por Murilo Benício, o seu par romântico no enredo. Casaram-se e em Maio de 2005 nasceu o primeiro filho de Giovanna, segundo de Murilo, o menino Pietro.

Em 2002, no filme Avassaladoras, Giovanna foi Laura, uma mulher bem-sucedida que procura um namorado por meio de uma agência de casamentos. No filme, fez par romântico com Reynaldo Gianecchini, com quem contracenaria noutros trabalhos na TV. A participação no filme rendeu à actriz o Prémio Lente de Cristal de Melhor Actriz no Festival de Cinema Brasileiro, em Miami.

Em 2003 fez sucesso na mini-série A Casa das Sete Mulheres, interpretando Anita Garibaldi. Nessa época recebeu vários elogios pela sua desenvoltura, originalidade e pela maneira com que se desenvencilhou da marca da sua personagem anterior, Jade, que a lançou ao estrelato no Brasil. Essa mini-série consagrou-a na dramaturgia televisiva. Ainda neste ano interpretou Maria, no filme Maria, Mãe do Filho de Deus, com direcção de Moacyr Góes, e no teatro com A Paixão de Cristo.

Em 2004 interpretou, na novela Da Cor do Pecado, a personagem Bárbara. Antagonista da trama, foi s sua primeira vilã na carreira. No teatro fez ,com o actor Murilo Benício, a peça Dois na Gangorra, dirigida por Walter Lima Júnior e no cinema o filme A Cartomante, com direcção de Wagner de Assis e Pablo Uranga.

Em 2007, após dois anos e meio ‘presa’ à Televisão, voltou ao cinema como Delzuite, protagonista da primeira fase da mini-série Amazônia, de Galvez a Chico Mendes. No mesmo ano, foi a protagonista da novela Sete Pecados, onde a sua personagem, Clarice, viveu um triângulo amoroso com Dante (Reynaldo Gianecchini) e Beatriz (Priscila Fantin). Actuou ainda na longa metragem Caixa Dois, dirigido por Bruno Barreto.
Depois de Benício, ela voltou a casar-se, desta vez com o empresário norte-americano Robert Locascio. O casamento durou apenas 4 meses e foi largamente divulgado pela imprensa.

Em 2008, Giovanna mostrou o seu lado cómico, interpretando a atrapalhada e divertida Alma Jequitibá, uma das protagonistas da novela Três Irmãs. No cinema, filmou The Heartbreaker, uma produção entre Brasil e Estados Unidos, com direcção de Roberto Carminati. A longa-metragem foi filmada em Florianópolis e Boston e viria a ficar pronta em 2010.

Em 2009 voltou aos cinemas, no filme Budapeste, dirigido por Walter Carvalho, baseado no livro de Chico Buarque. Nesse mesmo ano, interpretou o papel de Dora na novela Viver a Vida, marcando a volta da actriz a uma novela de Manoel Carlos após quase 10 anos.

No dia 8 de Outubro de 2010, deu à luz as gémeas Antónia e Sophia, filhas da união com o director de TV, Leonardo Nogueira, com quem vive junto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que ela é uma grande actriz. Por acaso acho que só vi uma novela dela, Laços de Família, e sei que gostei bastante.

Não sabia que ela tinha três filhos, se bem que já tinha ouvido falar das gémeas, acho xD

Grande carreira que ela tem, com prémios e tudo :)

Vanessa disse...

Por acaso gosto bastante dela.
Adorei a sua interpretação como Jade. É, de vez em quando dava uma espreita.
Não sabia é que ela tinha tantos prémios.
E gostava dela com o primeiro marido, mas pronto... xD