9 de junho de 2010

Baú das Recordações

Ora pois... como à muito tempo que já não postava um 'Baú'... hoje deixo sair dele algumas coisinhas! :)


Brinquedos. Brinquedos que eu própria tive, ou nunca tive e gostava de ter tido ou então que já nem me lembrava da sua existência!


Começo por este:

Ondamania/Slinky

Isto era brutal! Adorava isto... grande aventuras com esta mola pelas escadas abaixo, na mão... foi uma grande panca que houve, um pouco sem lógica mas mesmo assim, ainda hoje contínuo a achar que é mágico! Adoro! Eu tive um, não me lembro da/s cor/cores... mas sei que acabou partido infelizmente... havia de vários tamanhos, uns enormes e uns minis, hehe. E acho que havia uns em tons florescentes que brilhavam no escuro!










Aqui vai outro, o qual também tive mas que já nem me recordava dele!
O Cachimbo! O que era... um brinquedo de plástico em forma de cachimbo, que tinha um género de cesto na ponta... e o objetivo era soprar na boquilha de modo a fazer com que a bolinha que vinha no cesto flutua-se durante o máximo de tempo possível... sem a deixar-mos cair! Avivem lá a memória.. .;)








Este nunca tive mas adorava ter tido, se algum dia o experimentei não sei se fui bem sucedida naquilo que fiz, looool. Era brinquedo de gaja, lol... apesar de também haver meninos a brincar com isto, lol. E como era brinquedo de gaja, obviamente que a cor predominante era o rosa. XD
Lembram-se de uma ceninha que se prendia no pé com um aro, e que depois tinha um 'varão' com uma espécie de bola na ponta... cujo o objectivo era rodar aquilo e ir saltando com o outro pé? A minha geração apanhou isto, mas ele é bem mais velho... começou a ter nome de 'Bota Botilde' (sim, a mesma Bota Botilde do programa 1,2,3 apresentado pelo Carlos Cruz)... mas havia umas versões mais baratas com o nome de Limão... o nome do da minha geração (nem eu sabia como é que isto se chamava, andei aqui às voltas, lol) é Skip It. Vejam lá se se recordam dele... :P










Pfuuuu, estes eram o prato da casa, era meninas era meninos... uma alegria. Não são brinquedos, mas são de brincar. :)
Quem é que muito pulou ao jogar ao elástico??? Euuuuuuuu! Quem diz jogar ao elástico diz também saltar à corda, individualmente ou em grupo, hehe ... (e quando começaram a ter a ideia de incluir duas cordas? Aliás... ou mesmo uma corda rodada por duas pessoas e nós mesmos com uma ao mesmo tempo??? Nãããã, isso já não era para mim, lol)! :D
Li por aí que agora é proíbido as crianças saltarem ao elástico nas escolas... porque podem cair e magoar-se!!! RÍDICULO!!!! Como é que isto é possível? Então e saltar à corda? É que... que eu saiba, também podem cair e magoar-se (aliás... a corda até queima a pele, lol)! Ou aliás... deixam os miúdos correr pelo recreio??? Acho que não deviam... é que podem cair e magoar-se!!! TSSSSSSSSSSSSSS!!!










(Epá... estas gajas dão-lhe bem! O.O)


(Desculpem a imagem ser tão piriri. :S)



E pronto, por hoje chega, acho que já deu para compensar as duas semanas sem esta rúbrica. XD

2 comentários:

Ichigo Shindou disse...

eu tive um skipit cor de rosa xD

Anónimo disse...

Ai essas cenas (os primeiros) eram tão giroooos! Acho que nunca tive nenhum, mas "brincava" bué com o de uma amiga sempre que ia a casa dela, eheh!

Os outros não tive, poças!

Eu gostava bué de saltar à corda... mas não me conseguia meter... :s Weird! xD