28 de setembro de 2007

Ilusão

"A inveja é um sentimento muito feio" , já dizia o outro (cujo o nome não deve ser pronunciado), o tal que faz músicas com letras fixes, com ritmos da treta) que dizia também "Eu não estou aqui para competir num torneio"!

Contra todas as minhas possíveis previsões e muito à quem do que alguma vez pensei vir a sentir... aconteceu, senti, não gostei e odeio-me por isso!
Por ter (e estar a sentir) sentido inveja... algo que repugno muito e que nunca pensei vir a sentir... está a passar-se agora... pura inveja estúpida que me está a corroer por dentro como uma chama intensa de uma lareira que corroi e queima a lenha nela deitada.

Não rogo pragas porque não é do meu feitio e não é meu objectivo prejudicar alguém de quem gosto muito... mas dói!
Principalmente quando é o nosso sonho e não o dessa pessoa... dói muito viver na sociedade dos tristes dias de hoje...

Como podemos continuar a ter forças para lutar pelos nossos sonhos... se não podemos ser quem somos, ser o que somos...? Ser o que eles querem é deixar-mos de ser nós, é morrer-mos lentamente. Para conseguir o que quero e concretizar os meus sonhos é preciso deixar de me apresentar como todos os dias o faço? É preciso ser "diferente"? Prefiro morrer a ter que deixar de ser o que sou, mesmo que seja apenas por um simples dia!

Sociedade iludida, sociedade que procura estereótipos que não existem... irreais... acabaremos, assim, por todos ter um triste e sombrio futuro.
Não me rendo! Não me obrigam! Ou assim ou nada... eu sou eu, sou como sou... aceitem-me pelo meu valor, não pelas aparências... talvez muitos rejeitados que por aí andam, e sem força de continuar, sem força de viver (seja culpa vossa!) sejam muito melhores do que muitos que por aí figuram a papéis de palhaço.

Gente que anseia... gente que sonha é simplesmente rejeitada e trocada pelos queridos e falsos estereótipos de gente que não tem mais do que um palminho de cara e de corpo... gente que tem como carreira algo completamente diferente do sonho dos rejeitados... gente que se devia limitar ao seu trabalho ou então a pensar primeiro antes de se porem à frente de muitos que passam horas a fio em busca de ver os seus desejos realizados...

Não têm o direito de me criticar... pois as críticas sou eu que as faço a vocês, a toda a sociedade... gente como eu (pelos mesmos motivos ou não!) tem todo o direito de criticar, pois os culpados são vocês, são vocês que têm de ser cirticados e não nós!

Não me parece que nós estejamos errados... vocês, a sociedade... o MUNDO... é que é errado... é com muita tranquilidade que digo que NUNCA haverá paz no mundo... apenas enquanto o homem não respeitar o seu próximo, melhor... não se respeitar a si mesmo!

Por isso haverá cada vez mais um mundo sombrio, uma sociedade mais frustrada e um "vocês" mais exigente, iludido e contra as realidades. Um mundo em que não podemos viver, uma sociedade em que não nos podemos integrar e um "vocês" que não podemos confiar, sonhar e realizar.

Odeio-me por sentir a inveja que nunca desejei!
Odeio-me porque foram vocês os culpados da minha estúpida inveja por alguém que adoro...
Odeio-me porque vocês me fizeram odiar-me...
Odeio-me porque... vos odeio...




(Um dia após ter sabido que uma amiga minha foi chamada para a 2ª fase de um casting de telenovela. Desculpa Sara, mas eu não quis... )

7/3/2006

0 comentários: