24 de setembro de 2007

Regresso da minha criança

Estou deprimida... estou a chorar... porque penso na vida, na forma como as pessoas são... e estou a avaliar-me!
Há sempre o bom e o mau, e cada pessoa tem esses lados... mas não sei dizer se os meus serão mais os bons que os maus ou vice-versa! Tudo porque sou muito auto-crítica e começo a ter a certeza de que sou uma pessoa insegura! Começo a achar que os "adultos" têm razão ao dizer para os adolescentes (para alguns!):
'Ainda és uma criança!' e eu digo 'Obrigadinha pá! Uma pessoa a passar uma fase da vida complicada e vocês mais ajudam com essas bocas!' , mas tudo bem... eles têm toda a razão!!!
É verdade sim senhor!
Porque às vezes sinto-me como uma criança! Desprotegida! Em que tudo à minha volta me assusta!
Aos 17anos... tenho tantos medos que... admito que gostava de voltar a ser pequena!
Universidade... trabalho... NÃO! Acordem-me deste pesadelo!!! Ainda à poucos dias assisti a uma cena, porque foi passada com as minhas amigas de Lisboa e fiquei completamente assustada, transtornada, chocada por dentro!
Quatro amigas no café a falar das férias de Verão e começam a falar de trabalho! Até que uma eufórica começa a dizer que este ano vai trabalhar!!! Outra com ar mais em baixo, diz que também vai tentar fazer isso e que até já sabe onde... mas só se lhe agradar... se for uma seca baza! E eu calada que nem um rato, porque... fiquei sem palavras, e aí sim... senti-me pequenina... como uma criança que está ali especada sem saber do que estão a falar!
Acho tudo tão repentino!
Hello!!! Cadê a adolescência?! Eu quero aproveitar e curtir a minha adolescência! Mas não percebo... trabalhas?! Eu sei... é necessário mas... mas... 17anos, hello?! Adolescência, amigos, curtir a vida antes da monotonia que se espera uns anos depois!!!
Ser livre, liberdade... o quanto obrigas!
Confesso... quero ter a minha própria liberdade, mas... começo a pensar que me assusta! Já pensei mais nisso! Mas agora...
Têm a noção que eu sou... uma adolescente que quer curtir esta fase da vida primeiro e depois "matar-me" p'ra ter a tão famosa liberdade?!
EU NÃO QUERO TRABALHAR... por enquanto!!! Desperdiçar a juventude p'ra ganhar uns trocos não 'tá nos meus planos! Lá p'rós 20 e tal!!!
Mas depois penso...se qualquer pessoa vê isto vai achar que eu sou uma calona, comodista que não gosta de fazer nenhum! Aí sim, dá-me um treco!
Porque será que não percebem, que se eu trabalhar tem que ser em alguma coisa que eu REALMENTE goste de fazer?!!!
Ou será que serei mesmo calona?!
Por isso é que ainda me sinto uma criança... a minha mãe não ajuda nada... passa a vida a repetir que trabalha desde os 14anos, blábláblá, e que a Mafalda(minha irmã) também não sei o quê... e que eu nada!!!
Pois acho que chegou a hora... eu NÃO GOSTO de ter que cumprir HORÁRIOS!!! Já basta o da escola!!! Não me vejo passar dias e dias a fazer a mesma coisa das tantas às tantas horas!!! Detesto a monotonia... cair na rotina não é comigo!!! Já basta as aulas... a única coisa de diferente é que a matéria vai mudando... o resto mantem-se!!!
TRABALHAR... só em coisas que gosto, se não, nada feito!!!
Pergunto-me... serei mesmo calona ou apenas uma pessoa desmotivada?!
Pensem o que quiserem, digam o que quiserem... mas é óbvio que quem dá a resposta sou eu!
Acho que sou simplesmente uma pessoa desmotivada! Sim, porque não tenho quase ninguém que me apoie naquilo que gosto de fazer! Que me apoie a realizar os meus sonhos!
Nunca ouvi ninguém dizer que me gosta de ouvir cantar... porque... porque nunca canto p'ra ninguém, porque tenho medo e vergonha do que as pessoas achem... porque ninguém me incentiva!!!
Adoro representar... e tudo o que faço é p'rás paredes do meu quarto, porque não tenho quase ninguém que me ajude a realizar este sonho! Que me incentive!!!
As coisas não caiem do céu, mas também não vão a lado nenhum se ninguém der uma pequena ajudinha!!!
Admito, sou uma pessoa desmotivada, frágil, sensível, sem força para lutar, por falta de incentivos!!! Sou infeliz!!!
O.k.! ADMITO... TALVEZ AINDA SEJA UMA CRIANÇA!!!
Frágil, sensível, sem preocupações, insegura... resumindo... EU!!!
A vida não é fácil...uau!!! Que ironia! Mas talvez haja fases mais complicadas que as outras, não?!
Tipo a adolescência... é aí que começamos a saber o significado da vida!!! É aí que começamos a travar batalhas com tudo e com todos para percebermos quem somos, quem são os outros e como é o Mundo que nos rodeia!!! E por alguma coisa é, que muitos jovens caiem em depressões ou suicidem-se!
Estou farta! ESTOU ZANGADA COM A VIDA! Crises da adolescência que ninguém ajuda a ultrapassar!!!

Agora começo a perceber ainda melhor a vida do Garfield!
Sou gorda, não faço nenhum, a minha vida é um tédio!!!

Falta-me algo... algo que ainda não apareceu na minha vida e por o qual eu já estou farta de esperar!!! Até quando é que vou ter que esperar por ele?!!!
Talvez seja por causa dele, que sou o que sou!!!
AMOR!!!
17anos, plena adolescência, a um ano de chegar ao fim, pois aos 18 somos considerados "adultos", sem nunca ter namorado... pior... sem nunca ter beijado!
Começo a desconfiar de que devo ser mesmo feia e "triste"!
Ou então não sei demonstrar os meus sentimentos! Não devo de abrir-me com qualquer pessoa!!! É isso... sou uma pessoa fechada em relação a certos sentimentos, que se calhar, tudo o que consigo fazer é afastá-los de mim!!!
Ou sou feia ou sou mesmo "triste" por dentro... ou então as duas juntas!!!

Aqui estou eu de novo com o meu poder auto-crítico brutalmente destruidor!
Preciso de alguém! Sou uma adolescente frstrada!

Tudo à minha volta me começa a assustar... o trabalho, a universidade... não estou preparada para isto!!! Tenho medo... medo de muita coisa... medo de ter que me privar de coisas que gosto de fazer p'ra trabalhar... ou ir p'rá universidade!!!
Calona... talvez... eu digo que não, há quem diga que sim... talvez eu só queira aproveitar esta fase da vida... e ai de mim se for a única pessoa no mundo assim!!!
Às tantas começo a odiar-me! A pessoa que sou! Triste, infeliz, desprotegida, insegura, desmotivada, sem força, sem preocupações... que tipo de pessoa sou, meu Deus?!!! Se calhar... o típico adolescente que 1º quer curtir o momento p'ra depois se "enterrar e matar" em trabalho!!!
Mas porquê?! Porque eu?!!! Aiiiiiii!!!!!

Tenho mesmo vida de Garfield... tirando os comentários sarcásticos dele... somos semelhantes... gordos, sem fazer nenhum, com uma vida de tédio. A diferença é que eu ainda me mexo... e ele não! Lol!!!! Passo a vida a olhar para o nada!

Deitada ou sentada na minha cama, o tempo que eu passo em silêncio a admirar todos os cantos e promenores do meu quarto como se nunca os tivesse visto, dia após dia!!! Ou então a olhar para o ar... para o nada, para o infinito!
Lá de vez em quando ouço música, escrevo ou leio... mas não é muitas vezes! Também represento, danço e canto p'rás paredes do meu quarto, p'ró único público mudo que nelas se encontra, os posters!!! Ao menos não criticam, mas também não aplaudem...

Resumindo tudo isto... deixo aqui o que gostava de ser e como gostava que a vida fosse!!!
Apesar dos meus lados maus, gostava de ser feliz, também mereço, mas acredito que um dia o serei!
A minha vida ideal seria, um mundo "cor-de-rosa", um mundo de fantasia!
Trabalhar naquilo que realmente gosto de fazer, representar, dançar, cantar e desenhar, viver com as minhas amigas de longa data, Diana, Vanessa, Nélia, Ritinha, Cristina...divertir-me sempre imenso e... ter um grande amor!
Ter uma pessoa que me ame, que goste de mim como sou! Que me respeite, que me mime, que me ouça, que me ajude!
Isto seria a minha vida perfeita! O meu mundo "cor-de-rosa"! O meu mundo de fantasia!
Porque sou sonhadora...acredito que um dia possa ter o que quero!!!

24 e 25/9/2004

0 comentários: