24 de setembro de 2007

Noção Natalícia


"Passam dias, horas, meses, anos..."
E vamos crescendo... crescendo e percebendo que o Natal é tudo menos aquilo que nos ensinaram!
A época de paz, amor e alegria, união familiar e tudo o mais que diziam quando ainda eramos pequenos inocentes neste maldito mundo, é somente mais uma época como outra qualquer...
NÃO é preciso haver Natal para haver união familiar! NÃO é preciso haver Natal para se oferecer seja o que for ou demonstrar o carinho por ele sentido! NÃO é preciso haver Natal para haver amor, paz e alegria!
Pelos vistos Natal é quando o homem quer... assim como o Carnaval, a Páscoa ou raio que o parta!
Épocas Cristãs (N. e P.)... agarradas com toda a força pelo mercado, como se fossem épocas muito importantes! Como se fosse uma adoração ou louvação a algum deus, enfeitam tudo quanto é sítio até provocar um enjoo visual a qualquer santa alma que concorde comigo!
Épocas que deivam de ser cada vez mais (e a passos largos) o que eram... esquecendo a Páscoa, porque eu também nunca gostei dela... o Natal já é tão comercial que já perdeu toda a magia e encanto!
E onde pára a paz, o amor e a dita cuja alegria?! Ou melhor... onde pára a suposta união familiar?!
É com muito prazer que digo que comecei a odiar o Natal! Graças à incompreensível (para mim por enquanto) separação da família( não, não falo do maldito divórcio dos meus pais!) e do grotesco poder do comércio que fazem a cabeça a qualquer pessoa, levando-a a gastar rios de dinheiro quando se diz que não há dinheiro para nada!
Que ardam no inferno todos aqueles que tomam conta da ecónomia do país! Que ardam no inferno todos aqueles que estão ligados ao odiável mercado!!! Que venham todos à falência!
Natal não é supostamente amor?! Apenas uma caixa de bombons, uma flor ou apenas um gesto de carinho são mais que suficientes para prenda de Natal!
Apodreçam todos quando se aperceberem que não conseguem vender nada!
Mas dificilmente isso acontecerá! Na sociedade em que vivemos hoje em dia... e daqui para diante... é melhor dizer adeus difinitivamente ao significado do Natal...pois tenho a certeza de que o mercado acabará por tomar conta de tudo que nem cães loucos por devorar um pequeno e único osso!
O poder devastador de um mercado que apela ao consumismo junto de uma sociedade que se apelida cada vez mais de "Sociedade Individualista"... concerteza que o amor, paz, alegria e união familiar passarão à história e darão apenas lugar a um Natal passado em casa... um casal, as suas crianças, o cão, o piriquito, o gato, o crocodilo... um mísera árvore de Natal abafada por gigantescos embrulhos de papel colorido que se amontoam uns em cima dos outros até ao tecto!
nem que só se tenha um cêntimo no bolso, qualquer pessoa desdobrar-se-á para que haja essa cena nos presentes todos os anos em suas casa!!!
Crise... mas no fim gastam uns 500€, que dariam para algo mais imprtante... mas não... para 500€ já não há crise... porquê?! Para ficar bem? Para alegrar um criança que choraminga, grita e esperneia no meio do supermercado por não lhe comprarem o que ela quer?! E se pensassem que enquanto uma maldita criança dessas faz esse escabeche para que lhe comprem aquilo (no momento ou pelo menos no Natal)... há crianças no mundo que nem se dão ao luxo de pedirem nada... ou que nem sequer têm um único brinquedo... pois as suas condições não o permitem?!
Já pensaram que enquanto nos empatturramos de comida até dizer chega nesta época e que estamos no quentinho das nossas casas com a suposta família toda... há gente no mundo que nem um pedaço de pão têm para comer e que estão no frio da noite sem um cobertor para se aquecer?!
Quanto à união familiar... foi de certeza a maior razão pela qual comecei a odiar esta época... porque raio de um momento para o outro... a família deixou de se juntar TODA?! Agora passo os Natais com um ou outro... mas a família TODA junta... pelos vistos... nunca mais... PORQUÊ?!!! Que vos deu? Podem ter a certeza que a culpa é vossa por eu 'tar a escrever isto! Já pa' não falar do facto de já só passar a véspera com a mãe e o Natal com o pai... mas isso é outra história... que é óbvio que também contribui pa' isto...mas de 0 a 100... isso só pesa 10... enfim...
Natal...bah... só tenho a dizer que é um dia como outro qualquer!!!
24/12/2005

1 comentários:

Anónimo disse...

é que concordo completamente contigo.

tiraste-me as palavras da boca.

olha fiquei muda carago xD

BJS