16 de setembro de 2011

Parabéns, Parabéns!

Tenho andado desaparecida. Não é por ter o que fazer… é mesmo por pura preguiça de aqui vir actualizar, isto. Quero, mas depois dá-me preguiça de escrever, ahah.

Muito resumidamente, já lá vão precisamente duas semanas que se deu o meu 24º aniversário. :) Velha, a little bit… lol.

O dia começou cedo. Já não recordo horas, mas qualquer coisa como 8 ou 9 horas. Queria dar os últimos retoques, em termos de limpeza/arrumação ao quarto e à casa.
Primeiramente, pedira às minha amigas para estarem cá em casa às 11 horas, mas depois avisei que estivessem por volta do 12/12:30… porque a minha mãe passou-se quando lhe disse que as tinha dito às 11; porque não ia dar tempo para fazer tudo… e porque mesmo eu meti a mão na consciência e achei que ela tinha razão.

Este ano, fiz o Bolo de Bolacha no dia anterior, à noite, mas fiz… mesmo com a minha mãe a chatear-me a cabeça. Btw… foi épico tentar enfiar o bolo no frigorifico… era molho por todo o lado. Turururuuuuu…
Passando ao resto, depois de tudo e tudo e tudo… enfiei-me no banho, com um aviso à minha mãe para estar com atenção à minha voz, pois levei o telemóvel para a casa-de-banho… não fosse a Cris telefonar-me a pedir indicações e eu ter de mandar um berro à minha mãe para a ajudar, pois ela já vinha a caminho… convidara-a mesmo em cima do joelho, mas pronto, hehe.
Tinha saído do banho há uns minutos e ido ao quarto fazer qualquer coisa, quando vejo pela janela que a Cris tinha chegado, abalei para baixo e fui-lhe abrir o portão… em toalha, ela… divertida começou logo a pedir um strip. Ahahah! Querias minha amiga, querias… isso é privet e só para certas pessoas. ^^

Enquanto ela ficou na cozinha a conversar com a minha mãe… a boa da Joana andava a passarinhar em busca das cuecas novas trazidas de Espanha (aquando daquela bela ida a Campo Maior… argh)… de facto... ainda estou para perceber a grande diferença de tamanho de roupa que há entre Portugal e Espanha… umas cuecas L lá… são um XXL (senão for XXXL) de cá… ou seja, escusado será dizer que fiquei feliz da vida quando as vesti, porque de facto um XL português não me cabia nem além da bala! Mas ok… isso também vai do sítio onde compramos as cuecas… mas de facto nunca me tinha acontecido… comprei um pacote de 3 cuecas XL na Modalfa… e aquela porcaria é mínima, é que aquilo se for um M é com muita sorte… portanto eu nem quero saber de que tamanhão serão os Ms e Ss! O.o Olhem… não comprem cuecas na Modalfa! XD
Mas agora pensando bem… porque raio é que na Europa… os tamanhos não são todos iguais? Excluindo a Inglaterra que tem outro tipo de medidas… mas o resto dos países regem-se todos por Cm! Porque é que um L espanhol é um M na Bélgica e um 42/44 em França?! O.o Não compliquem! Credo!!! Então no que toca a sutiãs, ui… é uma coisa doida!
Bem… mas retomando ao meu aniversário… ia eu toda pimpona, para o meu quarto, começo a vestir-me… telefonam-me, estava num preciso momento em que não me dava mesmo jeito nenhum parar de vestir o que estava a vestir para atender o telemóvel… quando ia para o atender, PUF… desligou! Era o meu tio. E depois… acho uma piada tremenda, à noite ainda me perguntam com ar acusador porque não o atendi. Bem… se calhar porque estava a fazer alguma coisa que me impediu de atender e porque… verdade seja dita, ele também se fartou depressa! Ora que porra… o telemóvel só deve ter tocado uma vez inteira, e mais um bocadinho pequenino do refrão todo da música que tenho… que são só 30 segundos (o tempo do refrão)!!! Por isso imaginem! -.-“
Ia continuar a vestir-me quando ouço barulho na rua… nice! A Vanessa, a Cláudia e a Nélia. *Será que eu podia acabar de me vestir?!* Lá fui escada abaixo abri-lhes o portão.
Coiso e tal, encaminhei tudo para o meu quarto. Enquanto elas iam pondo-se a jeito pelo quarto, eu acabei de me vestir, penteei-me e calcei-me… a minha mãe começou a preparar o almoço (Bifes Enrolados). Elas deram-me um ramo de flores e um cartão, onde só escreveram muitas horas mais tarde, e a Cris deu-me uma maquineta para arranjar as unhas e um verniz da Risqué (o New York). :) Lá nos pusemos todas na palheta sobre várias coisas… a Cris meteu-se a pintar as unhas dela e u fiz o mesmo com as minhas, com o dito roxo com que só pintei a unha do mindinho na ida a Cascais, lol.

Pouco depois a minha mãe chamou-me para meter a mesa. Chamei-as para almoçar. Em geral… o almoço soube mesmo bem, estava muito bom e elas gostaram (mesmo a Cláu e Vanessa que tiveram direito a bifes especiais… porque não gostam de certas coisas que o bife leva… e então foram servidas com uns bifes enrolados simples). :)
Seguiu-se uma ida para o quarto onde se me meti no Facebook para mostrar à Nélia as fotos delas do Rock in Rio, a pedido da Cláu… porque os comentários dela era o mais hilariante de tudo… onde a maioria gozavam com a pobre da Nélia. LOL! Muito nos rimos.
Depois disso decidimos voltar para a sala onde nos metemos a jogar Party & Co.; onde houve uma ou outra confusão mas muita alegria, com cada situação bem divertida, bitaites muito cómicos e perguntas que calhavam muitíssimo bem e quase sempre à mesma pessoa. LMAO!

Enquanto jogávamos ouvimos muita música, 30 Seconds to Mars, Backstreet Boys, McFly, Anjos… e empanturrávamos de muita guloseima… gomas, chocolates, smarties… e bebidas.
Chegou a hora de abrir o bolo de aniversário, a Cris tinha de basar às 18. A minha mãe apareceu, meti também na mesa o Bolo de Bolacha (que já tinha feito a sua aparição a seguir ao almoço) e fui buscar algo para brindar, quer dizer… esse ‘algo’ era só mesmo para quem não ia conduzir, ou seja, a Cris e a Vanessa não bebiam. Já quase há um ano que o tínhamos comprado… e cá para mim aquilo perdeu o “estilo” por ter estado tanto tempo sem ser aberto. Hydromel. Dei à Cláu para provar, ela detestou. Eu amo… mas verdade seja dita… não sei o que aconteceu, aquele estava mesmo fraquinho em comparação ao que tinha provado na barraquinha onde o comprámos em Sesimbra. :/
Lá se cantou os Parabéns, eu quase comi as velas (literalmente… QUASE as comi, gasp!) ao mordê-las pedindo desejos, e brindámos. Comeu-se o bolinho e fez-se as despedidas. :’)

Quanto a nós, fomos para o meu quarto, onde nos metemos a ver fotos nossas que tenho para aqui guardadas… elas iam escrevendo no cartão que me tinham oferecido (snif snif! :’) ), musiquinha a tocar por trás também. Os meus tios apareceram entretanto. Por último e porque já se fazia tarde, mostrei à Nélia (e a elas, claro) um dos álbuns de fotos que tenho para ali na prateleira… do nosso 9ºano. :’) Que saudades, que nostalgia. Para a próxima vemos com mais tempo os álbuns todos. :)
Levei-as ao portão e despedi-me delas.
Voltei para dentro, voltei ao quarto, fechei a luz e fui para baixo onde me sentei a petiscar qualquer coisa. Os meus tios tiveram a brilhante ideia de fazer aquela magnífica pergunta constrangedora do porquê de não ter atendido… e eu, com a minha frieza do “não me chateiem no meu dia de anos, acreditem ou não… estou a dizer a verdade”… respondi. Cantámos novamente os Parabéns. Os meus tios deram-me uma moldura preta com uma foto minha no casamento do meu primo João; onde a minha tia contou a história por trás da razão pela qual a foto está meio esticada e cortada (porque a otária da rapariga que estava na loja só fez merda, duas vezes!)… e deram-me um CD com músicas do ano em que nasci! *___* Conheço algumas pelo nome/artista… ainda não ouvi o CD (a aparelhagem anda parva e não me apetece meter o CD no PC)… pode ser que ao ouvir conheça mais; e 20 €. Comemos e tal e eles depois foram-se embora.

Eu… tirei as coisas da mesa e fui para o meu quarto. Dali a pouco iria dar o último episódio de Fringe; seguia-se depois uma espera até ao 5 Para a Meia-Noite e quase no fim do programa era hora de bisbilhotar se o House já tinha começado.

E pronto, foi assim o meu dia de anos (acho que vou deixar de dizer “resumindo”… saem sempre testamentos na mesma. LOL!).
Às minhas meninas… MUITO OBRIGADO por mais este dia fantástico!
Nélia… MUITO, MUITO obrigado por teres vindo! *_* Cláu e Vanessa… <3 E Cris… adoro-te, obrigado, já tinha saudades! :’)
A uma menina especial que foi impossibilitada de comparecer devido ao trabalho… Ritinha, um muito obrigado na mesma! <3

1 comentários:

Vanessa disse...

Ainda bem convidaste a Cris. Já tinha saudades de estarmos assim com ela. Nem me lembro quando foi a última vez.

E não tens que agradecer a nossa presença e afins. Para que servem as amigas afinal? Para estarem presentes nos momentos mais importantes e tudo e tudo e tudo! xD