16 de setembro de 2011

Música por terras alentejanas...

A vontade era tanta, tanta, tanta que… subtilmente, quando quero, consigo convencer a minha mãe sem a massacrar quase nada. :)
Sei perfeitamente que a minha mãe não anda lá muito bem do braço para guiar, principalmente tantos quilómetros… mas eu não podia deixar passar este concerto, tinha mesmo de ser! O único a que poderia ir, e supostamente, o último deste ano (até ter descoberto que afinal uns dias antes tinha sido confirmado mais um concerto, para dia 17 em Espinho).
A minha mãe lá cedeu (era o resto da continuação da conversa em Campo Maior) e fez o sacrifício de me levar a mim e à Vanessa até ao Alandroal para ver os Anjos. :’) Claro, nós, mais uma vez contribuíamos com a gasolina. A Vanessa ficou renitente mas eu convenci-a (diz lá, gaja boa, que eu não sou um amori… hehe. :P). XD

Sábado, 3 de Setembro… primeiro pensamento quando já estava minimamente acordada, sentada na sala a tomar o pequeno-almoço e a ver desenhos animados?



PARABÉNS TOMO MILLICEVIC!!! :D :D :D

Lol!
Por milagre tinha net. Estive por lá a navegar até que resolvi ir despachar-me.
Aspirei novamente o quarto, tratei do colchão que está debaixo da minha cama e tal. Comecei a tratar de tudo para a viagem. Peguei na tralha toda (não era muita).
Fomos almoçar. A Vanessa apareceu mesmo no fim do meu almoço. Fui para o quarto com ela, vesti-me, meti as coisas em duas malinhas, a Vanessa pegou na mochila e na mala (sim, que o tempo não andava nada famoso e eu pedira-lhe para ela trazer roupa suplemente e chapéu de chuva… não fosse chover no Alandroal e apanhar-mos uma molha (se bem que a minha roupa suplente era só uma partezinha de cima, lol!)). Descemos, peguei nas coisas que estavam na cozinha (geleira para levar água e alguma coisa de comida para a viagem). E lá fomos nós direitas ao Alandroal, com muita música, sol a queimar-me o braço, mas também algumas nuvens cinzentas, mas sobretudo… calor! :/

Depois de duas paragens (uma algures que não recordo onde foi) para averiguar o mapa/caminho assinalado na estrada e a minha mãe fumar um cigarrito e descansar o braço; a outra em Estremoz, onde fui buscar um café à minha mãe… seguimos caminho.
Chegámos ao Alandroal por volta das 18:40/19 horas. A minha mãe parou o carro num sítio pouco movimentada e fez lá umas coisinhas, eu e a Vanessa começámos a ouvir música, Anjos… ainda pensámos que a vila tinha colunas espalhadas e estavam a passar música, mas depois apercebemo-nos que não… era mesmo Soundcheck.

Fomos então até ao sítio do concerto, de carro, onde passámos mesmo ao lado do palco (e ficámos surpreendidíssimas porque pensávamos que ia ser novamente dentro do castelo e afinal não) e ao lado da esplanada onde estavam as nossas girls a quem fiz adeus. :)
A minha mãe estacionou o carro ali perto, deu-me dinheiro depois de eu perguntar se ela não queria mesmo sair… e pronto, lá fomos pimponas ter com elas. E eu à rasca para fazer um xixizinho! Mal chegámos ao café cumprimentámo-las… Lua, Marina, Marisa (mãe da Lua), Vânia, Cris e Nathalie. :) Saudades de algumas destas pessoas, aliás, saudades de todas… mesmo que tivesse estado à menos de uma semana com a Cris e a Vânia, lol. De seguida, corri para a casa-de-banho… que, deixem que vos diga, original. Era sobre o comprido e com umas louças todas fashion. :)

Ficámos pela esplanada cerca de uma ou duas horas, a conversar, a mirar para o palco… onde os nossos rapazes começaram a fazer uma espécie de Soundcheck com a Mafalda Arnaut (convidada especial)… e também a controlar o ‘tráfego do pessoal’. Quando se começou a achar que estavam a pisar o limite de, chamemos assim, ‘posse espacial’… saímos da esplanada (depois de elas pagarem) e fomos lentamente tomar conta do cenário… lol. Cumprimentámos a Carla e a Timi e tal… ficámos a observar as vistas par ao palco, e arredores, e quando os senhores começaram a meter as grades (e que mal que aquilo estava, grades com pés no ar (o chão era inclinado para a frente) e a dançarem todas porque não as sabem encaixar!)… nós fizemo-nos ao espaço que nos estava, digamos, destinado… mais ou menos (sim, mais ou menos porque alguém errou na rota… -.-“) o centro do palco. Passo a explicar… sabem o que é hierarquia, certo? O Rei é o topo de tudo, o Rei manda. Aqui, quem chega primeiro, mesmo que esteja ali à volta antes de se meterem as grades, é quem fica à frente e de preferência ao meio. Ou seja… nós. *Like a Boss. LMAO!*
Vi que as manas Vânia e Verónica tinha chegado, mais a mãe, a Paula e o Marido. Mas não fui capaz de ir ter com elas. Gosto bastante delas e de todos eles… mas não fui eu que cheguei… já estou numa fase da vida em que… “I don’t give a fuck. I don’t give a shit”… ou seja… não vou correr até às pessoas que acabam de chegar e cumprimentá-las. Se chegam, venham ter comigo! Espero que não tenham levado a mal só as ter cumprimentado já nos autógrafos… mas é a realidade. Eu já lá estava, eu passei pelo pessoal duas ou três vezes à hora do jantar e nem sequer foram capazes de se meter comigo ou assim… ainda cheguei a deitar a língua de fora à Paula uma vez, mas ela não deve ter visto. Não que eu seja importante, e não que eu leve a mal… mas, para mim… ficou um ambiente estranho. Provavelmente até sei a razão… mas nem quero entrar por aí, são coisas completamente ridículas, e não têm a ver comigo, lol.

As horas foram passando, nós ali abancadinhas, decidimos que iríamos buscar/jantar aos grupinhos… a Lua e a Nathalie (e acho que a Marisa) foram ao café onde tínhamos estado na esplanada… eu e a Vanessa fomos até à barraquinha no cimo da rua comer uns hambúrgueres, onde a Cris nos acompanhou, e levei uma bifana à minha mãe que estava para lá entretida com não sei o quê. Já agora… a senhora não queria ser um bocadinho mais lenta, não? Ah, fora o pormenor de que a barraca estava completamente às moscas, até já lá estava uma gaiata à espera quase à 5 ou 10 minutos sempre a espreitar para ver se via alguém. LOL! Depois foi a vez da Vânia e da Marina que também foram á dita barraquinha… ficámos por ali a comer, a Lua e a Nathalie voltaram.
E claro… não podia faltar um momento para recordar… um senhor bêbedo, que já se tinha passeado por ali e metido connosco, voltou e plantou-se mesmo ao lado da Vanessa. Só de me lembrar que à pala dele e do seu nauseabundo cheiro a álcool… eu e ela íamos ganhando um torcicolo (e ela ia vomitando com o perfume). E o que eu ria interiormente. O senhor ia dentando algumas palavras sem nexo, as quais ignorávamos plenamente. Lá mudou de nada e foi azucrinar a cabeça da pobre moça que estava ao lado da Lua… sozinha porque o, marido/pai? se tinha ausentado com os miúdos para jantar. A sério… COITADA! E depois… lol… eles chegaram e o homem tinha-se plantado no lugar para eles (que eles já ali tinham estado)… começou a barafustar… não sei muito mais porque desliguei-me do “canal”. LOL!

Chegaram pessoas que eu já nem lembrava que existiam, tanta é a alegria e sentimentos que nutro por elas, lol.
Dali até nos levantarmos, pouco tempo deve ter passado. A noite estava boa, mas a little bit fresquinha… aquele sítio ali tinha um pouco de corrente de ar. Eu e a Vanessa lá nos íamos entretendo a cantar… McFly! LOOOOOOOL!!! A rir e a inventar mais histórias, lol.
Chegou a hora. Começaram a entrar no palco. Fiquei espantada quando vejo o Alex dirigir-se à bateria. Por acaso não tinha reparado no Soundcheck que o Speedy não estava lá. Fiquei mesmo, mesmo surpresa!!! Aliás, a Vanessa também. O Alex faz parte do Staff, fazia… costumava conduzir as carrinhas com algum material, ajudava a carregar e descarregar, ajudava a afinal guitarras e a bateria… já o tinha visto algumas vezes a substituir o Speed em programas de televisão… mas nunca num concerto! O.O De facto há uma primeira vez para tudo… aquela foi a nossa… mas não a delas (Cris, Vânia)… elas já tinham ido a outros concertos e mais tarde a Cátia (que encontrámos pouco depois do concerto ter acabado) disse-nos que o Speedy este ano estava meio ocupado pelo Porto e era-lhe difícil fazer os concertos. Oooookey…
Bem… não que eu não me importe! NADA MESMO! :) Não descorando o Mr. Speedy, mas fazem favor… o Alex dá-lhe mesmo MUITO bem! Fiquei maravilhada! *Já não tivesse ficado com outros dotes do rapaz! :X Isto não era para se dizer, cala-te páááá… ainda te caiem aqui olhos que não devem, lol. Olhem, que se lixe, as verdades são para ser ditas e o que é bom é para se apreciar. Logo… o Alex é giro, e então?! Não posso gabar-lhe a beleza?!*

O concerto, bem… o concerto foi muito bom. Confesso… teve alguns momentos meio mortos, mas teve outros que fizeram valer por eles! :)
O momento com a Mafalda Arnauth… em que eles cantaram uma música dela com ela… AMEI! Podiam gravá-la! :D Ficou mesmo muito bonito! Depois a Mafalda cantou uma música dela, sozinha, acompanhada do seu guitarrista Ângelo e do resto da banda dos Anjos a tocar. Ficou um must. A seguir a Mafalda cantou Virar a Página com eles… que também gostei.
Prosseguiu-se mais adrenalina.
De facto, o público no Alandroal não puxa muito, mas sabe divertir-se. Escusávamos era aquele grupinho de gajos só a gritar “É este o noivo! O noivo! É o noivo!”… man, uma vez já se percebe, credo. Porque raio não vão fazer a despedida de solteiro para outro lado em vez de para o meio de um concerto? Geez… -.-“ Tive quase para bater no noivo! Bêbedos! Tssss. E a frase otária que os amigos diziam? Ai mãe… “O noivo vai casar. Não há volta a dar.”. -.-“ Disse lgo à Vanessa e no fim disse a elas: “Ai não? Ele que não apareça. Dah!”. -.-“

Seguiu-se a espera para os autógrafos.
Minha gente… segurem-me! Eu bombei durante o concerto… eu continuei a bombar depois do concerto, durante toda a espera mantive-me completamente eléctrica, sempre a dançar, a rir, a beber água… ao menos não tinha frio. E elas todas divertidas por mim, loool! Eu estava mesmo ligada à corrente. Queria mais, por mim, naquele dia, mesmo que me doesse as ‘almofadas’ dos pés (devido à inclinação do chão e estar de sabrinas), era mesmo até às 6 da manhã! A Marisa até me perguntou se eu tinha do Avante! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Eu ri muito com esta, lol. Não. Agora têm a prova… não preciso mesmo de fumar, snifar ou drunfar cenas para me manter enérgica. Basta o clima ser propício e eu estar disposta a tal… e vai noite dentro sempre a bombar!
Passado muito tempo chegou a nossa vez, eu, a Vanessa e a Cátia avançámos. Palavras minímas trocadas com o Sérgio… um silêncio constrangedor rapidamente. Super estranho. Parecia que não havia nada de novo. O tem esgotou-se na semana anterior em Cascais? O.o Ele avançou com as fotos. Lá tirei uma, não… duas, duas que não sei o que se passou ele quis tirar uma segunda, loool! Depois veio o Nelson, cumprimentos e tal e vai de fotos… ia tirar só com ele, mas o Sérgio infiltrou-se todo animado. LOL! Finalmente, foram preciso ANOS para uma foto deste género, espontânea, divertida! LOOL! Desejei parabéns ao Nelson por ter sido papá pela segunda vez à coisa de dias e assentei-lhe que ele vai ter de ter MUITA paciência tanto com a Kelly como com o Kevin, porque ambos são do mesmo signo que eu, Virgem, e eu sei o que a casa gasta. XD
Tirei a fotografia à Vanessa com eles (fui eu? Já nem me lembro.), e o mesmo à Cátia.
Despedimo-nos deles, da Timi, da Vânia, Verónica e Paula. Já nso tínhamos despedido por acenos da Lua, Vânia, Marina, Marisa, Nathalie e Cris. Despedimo-nos da Cátia e fomos para o carro. Voltámos para trás, até à barraquinha das farturas, voltámos a dizer adeus à Cátia. Iniciámos viagem de caminho para casa.
A Vanessa adormeceu uma ou duas vezes. Desta vez só parámos em Estremoz, depois… a seguir, só já em casa.

Chegadas ao meu querido quarto, Hora de sacar das roupas da cama. Como eram quase 6 da manhã, estava fresco, tirei o meu edredon e para a Vanessa… 3? Confirma-se… 3 cobertores quentes, o 4º era para fazer de “tapete” e meter o colchão em cima. E os lençóis? Ahahah… só tinha uns de flanela. Bem, ela não se importou. O tempo andava esquisito e ela dizia que também andava com frio durante a noite. De frio é que ela não morreu nessa noite, LOL. E pronto, fomos dormir… só acordámos eram 12:50, salvo erro. Soube mesmo bem. :)
Ela foi embora e eu fiquei o resto do dia a vegetar. Já nem me recordo, mas acho que só tive net quase ao fim do dia… ou seja… tive de me entreter com música, a escrever, a jogar cartas no PC… lol. Continuava com aquela vontade de bombar, mas estava em modo gelatina… ou seja, não me apetecia mexer, não estava abatida, nem nostálgica. Estava animada… mas muito mole.
As dores nos pés desapareceram, em compensação… as minhas barrigas das pernas estiveram feitas no 8 durante uns três ou quatro dias… parecia que tinha paus, de tão hirtas que estavam, custava a andar, carago! Aquele chãozinho… -.-“

Vânia, Cris, Lua, Marisa, Marina, Nathalie – Ragazzas… que saudades!!! Vânia e Cris… uma semana, mas já cria saudade, lol. Hã… já viram… conseguimos ir!!! Ehehe! Lua, Marisa, Nathalie – LUA! Amiga! Mulher! Não sabes o quão me surpreendes-te quando li a tua mensagem a dizer que ias, aliás, que já lá estavas!!! Finalmente!!! Tinha tantas saudades de estar contigo num concerto! Não ficámos propriamente perto uma da outra, mas adorei ver o teu grande sorriso de algumas vezes que te espreitei durante o concerto! A ver se a sua agenda lhe propícia, futuramente, mais idas a concertos (bem, a ti e a nós… que todas as agendas apontem para bons locais onde possamos avacalhar todas juntas!). Marisa, já não me recordo a última vez que estive consigo, mas já tinha saudades de a ver! Ainda bem que acompanhou a Lua Maria! :) Nathalie… menina, a ti… já não sei há quanto tempo não te metia a vista em cima! Não me recordo se foste ao da Moita o ano passado! Se estive contigo no concerto dos BSB… :/ Ainda bem que convenceste a Lua Maria a ir! *___*
Marina, foi um prazer conhecer-te. :)

Vânia, Verónica e Paula – Meninas, a ver se para a próxima convivemos mais.

Cátia – Maluca, foi só no fim, mas já nos divertimos bastante. E TÃO BASTANTE QUE FOI! :D Saudades!!!! <3


Nelson, Sérgio, Timi, banda, staff – Obrigado a todos vós por este concerto. O meu único deste ano. Que crise que este país anda… e depois só convidam treta por esse país fora… e depois vai-se a ver e ficam desapontados! Vá-se lá saber porque, não é! Tsss… a ver se a vossa agenda para o ano se recheie de muitos mais concertos e que a maioria seja para a Margem Sul, catano! XD

Vanessa – Amiga, ainda bem que te convenci a irmos ao Alandroal segundo os meus termos! Hihihihi. Nem que fosse assaltar um banco (joking)… mas tínhamos meeeeeeesmo de ir! Acho que não nos íamos perdoar se não tivéssemos ido. Já basta saber que há mais um e que é completamente fora da bóia… ao menos saciámos a vontade e fizemos o gosto ao dedo! Tínhamos IMENSAS saudades e assim matámo-las, ou vá… suavizámo-las… que isto é sempre uma bola de neve, as saudades nunca se findam, lol.
Tenho-te a dizer que o Harry é um must na bateria! LOL! E que o Dougie no Avante foi a melhor visão até hoje! Ahahah… a tua irmã ficava feliz da vida. Ahahah!
Party Girl aos bochechos foi mesmo educativo e a tua panca pela Down Goes Another One… foi o rubro! XD Já o teu variado mix com a End of the World… foi de rir! XD XD XD
Para a próxima que fales de mim a pensar no verdadeiro Harry e num mato a outras pessoas… espanco-te. LOL! *Oh pois… isto é um blog. Vá, com sorte quase ninguém lê isto. LMAO!* E amiga… a melhor da noite foi mesmo a minha visão e a minha mãozinha atrevida que se controlou a tempo. XD Lord… O.o Não era eu, não era eeeeeeeeu! XD
Tu arranca esse nariz pá… eu até fico constrangida, por coincidência… ficas sempre mal na narigueta quando vais/vens/ficas para/em minha casa. :S Já pensei se a minha casa não terá alguma coisa que te comiche… :/ LOL!
Fogo… a ver se para o ano há mais concertos e muitos na Margem Sul, de preferência a maioria, lol! :S Adoro-te! :)

Mãe - Não lês isto, mas não interessa. MUITO, MUITO, MUITO obrigado por nos teres levado a ver os ‘nossos’ rapazes. Obrigado pelo grande esforço que fizeste, sei bem que te custou… :/ Adoro-te! <3<3<3

1 comentários:

Vanessa disse...

Sim sim, és um amor! :D

Diz-se que a paragem para o café foi em Montemor, mas é isso! Hehe!

Uma hora ou duas?! oO Epá, eu acho que não foi assim tanto tempo, mas ok.

Eu quero saber a razão porque também não sei porque raio elas se afastaram tanto de nós. Ok, eu sei que sou assim para o anti-social na net, mas antes, quando nos víamos estava tudo bem e assim se viu com a Cris, a Vânia, a Cátia... e agora... foi o que se viu! Até achei estranho a Cris, a Vânia e companhia não estarem com elas oO E quando nos falámos nos autógrafos foi tudo um bocado... frio, tirando a Paula.

Já para não falar que aquela barraquinha tinha de tudo, pá!

Junta ao senhor o facto de ter entornado cerveja quase para cima da minha mala e dos meus pés --"

O Speedy não estava ocupado. Acho que lhe ficava era muito caro, tendo em conta o escasso número de concertos deste ano, e não compensava vir cá para baixo ensaiar com eles.

E depois de ler o fim... já nem sei que te diga *-*
Enfim, agradece à tua mãe e faz uma desinfestação à tua casa, ahah!

Também te adoro e claro, estas aventuras só podiam ser vividas contigo!