6 de junho de 2011

Arquinho e Balão

E não, não me vou referir aos Santos Populares. Nem sequer os frequento. Mas se me quiserem trazer uma sardinhita a casa... ah com isso eu não me ensaio nada. :)

O titulo é só um subterfúgio para abordar outro tema. As belas das festarolas das santas terrinhas por todo o país quando começa a cheirar a Verão.
Não, a Azeitona City não está em festa... há-de vir. Falo mesmo da terra vizinha. A Quinta do xô Conde.
Começou 6ª feira passada, dia 3 e tem término no dia do nosso país à beira mar plantado (que assim me parece que vai continuar a estar (não geográfica e geologicamente falando). Houve aí umas tais de eleições… *Just saying*), dia 10.



Confesso que já andava ruidinha de saudades deste tipo de festarolas. E é óbvio que não é pela pimbalhada musical que ecoa pelos recintos, mas sim pela azáfama do pessoal às voltinhas pelas feirecas, das tendinhas com algumas coisas interessantes e outras NADA interessantes à venda... a preços que não são convidativos. Desculpem mas ainda não ganhei o euromilhões e há que me privar de tanta coisinha boa a que deito o olho (e que podem achar-se pechinchas... mas que não o são, pelo menos para mim) nessas tendinhas. Tinha saudade de ver tanta luz a piscar ao mesmo tempo, ver tanto movimento e diversão.

Rendo-me com todas as letras aos divertimentos implícitos nestas feiras. Adoro, adoro, adoro... viva à adrenalina! Loucura! Só que, mais uma vez... cadê o euromilhões? Bem... privo-me das coisinhas boas nas tendas, mas... MAS... pelo menos umas voltinhas aqui e ali eu tenho de dar... e ai de mim se meter um pé numa dessas feiras e sair de lá sem ter andado pelo menos numa coisa! Para dar voltinhas a pé, prefiro ficar em casa... pessoas vejo eu todos os dias nos transportes, nas ruas, na faculdade e etc!

Disse mal das pimbalhadas musicais que ecoam nessas feiras... mas verdade seja dita... dá aquele toque je ne sais quois à coisa. É óbvio que sim! Acelera o ritmo cardíaco e mete o pessoal mais animado e descontraído, o ritmo cardíaco acelerado pode também é dar para cortar os pulsos aos mais deprimidos ou àqueles que meramente aderem a estas feiras para se enfrascarem em barris e barris de litrosas. A mim elas apenas me fazem rir, ignoro-as à medida que me entram pelos tímpanos dentro. Mas que os meus ossos se abanam minimamente... sim, assumo... abanam. Não tenho culpa que dançar seja uma das minhas paixões. Não resisto a mexer um milímetro que seja do meu corpo ao ouvir música!



Este ano o vento e a pressão atmosférica está a favor aqui da Azeitona City... à 3 dias que ouço o 'puntspuntspunts' ou a mulher de um dos divertimentos a berrar ao megafone estilo "Mais uma fichinha, mais uma voltinhaaaaaaaaaa!" com aquela voz tipica de feirinha popular. É... à 3 dias a ouvir de longe mas ainda não meti lá os pés.
Já agora... a certas almas que me seguem e me comentam... este ano é para ir dar lá um giro ou posso tirar o cavalinho da chuva (com a crise que há é melhor um burro, tem menos porte... é capaz de pagar menos imposto.)?



Aqui nas redondezas, depois da festa vizinha... há só mesmo que esperar pela festa da Azeitona City e depois a de Esdrúbal, ou Labutes... como preferirem.
Para aqueles que acham que falo por enigmas... não, tenho mesmo dias em que os parafusos se desapertam mais que o costume. Cultivai-vos ou... sejam menos sérios. Ao vosso critério.




Venha de lá a sardinhita, então!

1 comentários:

Anónimo disse...

Ahahahah xD

Well, supostamente este Sábado lá irei, por isso convence tu a minha irmã a ir, que não me parecia muito motivada :D