16 de julho de 2011

Película da Pipoca

E pronto... foi o fim.
Acabou... finish... :'(

Ontem fui, com as minhas gajas, Vanessa e Cláudia, mais o primo delas e a amiga da Cláu, ver a 2ª parte do último filme do Harry Potter.

Não, não consegui ler o livro todo a tempo de o ir ver, por isso fiquei a anhar em muitas partes.


Bem, tirando o facto de o termos ido ver em 3D (como tinhamos dito que o faríamos) mas numa fila em que tudo estava em ponto gigante (fila E... era o que havia, de modo a ficarmos os 5 e a meio)... bom para podermos averiguar o quão sexy o Voldmort é... loooool... e também tirando o (pior de tudo!) facto de volta e meia sermos presenteadas (à Vanessa e ao primo não lhes chegou nada. Ainda bem para eles) com um beilo cheirinho a suor (sem ser racista, mas é a verdade...)... de catinga mesmo... misturado com o cheiro de alguém que comia pipoca spor ali... ARGH (!!!)... tenho a dizer que... está muito bom. Deu-me a sensação, mais uma vez, que deviam faltar ali certos aspectos para poder-mos perceber algumas cenas (ATENÇÃO... SPOILERS! Como o facto fantástico do coitado do Hagrid, nesta parte, só aparecer basicamente nos 20 minutos finais, nem tanto)...

Acho que, comparando bem a 1ª e a 2ª parte... da mesma maneira que excluiram certas cenas do livro, que a meu ver até deveriam ter entrado, também podiam ter cortado ou encortado certas cenas que fizeram com que o filme se tornasse muito paradinho... e assim faziam apenas um filme e não dois... mas ok... há que fazer render o peixe e também encher os bolsos com mais alguns milhares.

Não sei se foi por ser o último, ou por eu nunca ter tomado muita atenção à dos anteriores... mas achei que a BSO (Banda Sonora) deste estava subtilmente magnifica! A música inicial (SPOILERS: Não é a típica músiquinha) é soberba!

Sim... há tempo para algumas lágrimas (ou quase lágrimas)...
Para quem não leu o livro (como eu), mas que sabia de alguns finais... é provavel de se espantar com outros. O.O

O fim... o fim dá para dar uma boa gargalhada... seguida de um profundo impacto de vazio... afinal, foram 10/12 anos (?)... 7 livros... 8 filmes...
Vou ter saudades... mesmo muitas saudades. :'(


Aqui fica o trailer (tem imagens da 1ª parte do filme, mas é natural, lol)... a música do início desta 2ª parte (que, obviamente, no filme não passa toda) e aqui fica também a mítica música que para sempre irá ecoar no coração de cada seguidor destes jovens feiticeiros. :')






1 comentários:

Anónimo disse...

Olha amiga, é mesmo isso, o fim. Anos a viver num mundo que não existe para os outros mas para nós e que termina. A minha infância, heh. Vou ter muitas saudades mesmo, e concordo com o que disseste ;)