8 de agosto de 2011

Diazinhos fora de casa

É... diz-se que na 6ª feira lá fui eu para uma parte do país que não me agrada muito... o Algarve, lol. A minha prima, que mora em Bruxelas... agora tem casa no Algarve, e como convidou o pessoal (que podia) ir lá passar uns dias/fim-de-semana... o pessoal foi.

Ela já estava há algum tempo, mais o 'namorido' (lol... 'namorado'+'marido'), ele basou. A minha prima Sónia e o namorado, chegaram lá talvez na 5ª e nós (eu, a minha irmã, e os meus tios) chegámos na 6ª.

Bem, o que vale é que aquilo é uma terrinha calminha, uma terra de pescadores... não tem montes de gente e o catano! Salvé!
Sábado fui até à praia com o pessoal, eu que odeio praia... mas de facto, fiquei vestidinha, na toalha e à sombra, com protector Factor 50 metido duas vezes! E não apanhei escaldão, até estou admirada (para quem me conhece e sabe o quão fofa é a minha pele, sabe o porquê da minha admiração). É verdade que tive uma certa inveja deles todos na água e o camandro, mas a sério... praia não é para mim... irrita-me. Prefiro uma boa piscina, é bem mais sossegado, privado... mas mesmo assim não posso abusar da exposição. Btw... aquela praia ah e tal... era fofinha, mas estava cheia de vespas! A minha tia e o namorado da minha prima chegaram a ser picados... mas não foi nada de grave. É que elas pura e simplesmente pousam e picam-te porque tu não estás à espera de te ruma vespa em cima e fazes os teus gestos naturais para te mexeres... e pinfas, ferroada que até ferve! O.O A mim... ela snão me incomudaram... aindam passaram rés-vés... mas não me tocaram, não pousaram, não nada... hihihihi!
À tarde fiquei em casa. À noite fomos até Tavira dar uma voltinha... havia lá festa local, lol. Enfiámo-nos num café para o pessoal provar a dita da Tarte de Alfarroba... eu já sabia que não ia gostar... epá... não é mau, mas nã obrigado, não me diz nada, e não tem grande sabor. Bah! Lol... passeamos pela zona do castelo/igrejas e tal...

Domingo, o pessoal voltou à praia e eu fiquei por casa, entreti-me a escrever... mas o caderno acabou (fantástico)...
A minha tia fazia anos, fomos todos almoçar fora. Depois de almoço... ela e o meu tio basaram... e eu decidi ficar mais um dia. O pessoal depois de almoço... principalmente depois da Sangria, Vinho Tinto e... principalmente, depois daquele copinho de Aguardente de Figo para brindar os anos da minha tia, forte como o cara***... foi tudo arrochar para casa, excepto eu, que bebi aguinha e não consegui engolir a aguardente toda, argh! O.O
Andei a desenhar, a ler... mas também o livro acabou (oh que maravilha!)... -.-"
À noite, fomos dar uma voltinha ali pela feirinha. Vi umas malas bacanas, umas saias e vestidos bacanos... e vi uns livros lindos! Ok, podiam ser livros mais para crianças, mas a sério, eram lindos! Já vi no site oficial da Editora, e acho que aquela colecção deve ser de cerca de 10 a 14 livros, eles ali acho que só tinham uns 7 ou 8... epa, mas a sério... o tema de cada um é algo que me interessou bastante... até porque os folheei e amei... e a ilustração... opá, a ilustração é QUALQUER COISA!!! *____*
São livros sobre Lendas Medievais; Fadas; Princesas; Bruxas; Seres mágicos; Magos; epá... sei lá... bués... mas a sério... AMEI! Só que... o preço não era NADA convidativo... cada livro era 17€! Toma lá, embrulha! -.-" Já no site oficial da editora, o preço é só quase 1€ euro mais caro... loool. Tssss. Ainda vi lá outros dois, bem mais pequenininhos, um sobre Fadas e outro sobre Dragoes e outros seres místicos... mas não tinham preo e não me apeteceu perguntar... aliás... é nessas alturas que uma pessoa tem vontade de dizer: "Não tem preço? Então poso levar, é de borla!"...mas pronto, já descobri no site oficial da editora que cada um é €14,31...

Algo que uma pessoa cai completamente na perdição ali em Sta. Luzia... é os gelados da MuxaGata... ai mãe, a sério... eu só comi duas vezes, até porque não são muito baratinhos (1bola - €1,60; 2bolas - 3€; 3bolas - €4,40... fora o resto das coisas que eles têm para lá)... mas o resto do pessoal não descançava enquanto não comia um geladinho, fosse depois do almoço, fosse depois do jantar. XD
Mas são mesmo bons. O primeiro que comi foi de duas bolas... Azurro (é o geladinho azul, que tem um Strunf na plaquinha, lol) e Chocolate. Hoje, comi 3 bolas... não resisti... Dark Chocolate+Cookies+WhiskyCream... baba!!! Eles têm montes de sabores... e a cada dia aparecem com novos... tiram uns, metem outros... têm de Lima, Maçã, Morango, Baunilha, Limão, Nata, AfterEight, Rum com Passas, Figo com Amendoas, Straciatella, Café, Dom Rodrigo, Alfarroba, Amarena (salvo erro, que que é cereja com nata)... pfuuu... fora aqueles de que não me lembro ou que nem cheguei a ver! XD Vou ter saudades. XD E depois, tinha a minha prima só a querer os copinhos e as colheres dos gelados, porque ela é educadora de infância, então queria levar para fazer cenas com os putos... e já tinha montes deles (porque os copos mudam de tamanho e cor consoante as bolas que pedimos) e hoje era explicito todos comermos com 3 bolas. LOL!

E pronto, almoçámos, fomos ao geladinho, arrumámos os carros e... 'bora para cima, oirque a minha prima vai amanhã para Bruxelas. Ah filha... bem podes ir aproveitando os últimos raiozinhos de sol, mesmo que pelas janelinhas minúsculas do avião!) XD.
E pois está claro... à vinda para cima... toca de apanhar novamente com o pessoal que vem do Sudoeste... notam-se à distância, tal como disse no post que escrevi o ano passado... aqueles carros empoeirados até à medula que até as cuecas dos ocupantes devem ter mudado de cor. XDXDXD

Chegada a casa, que a minha prima veio cá trazer-me... a minha mãe tinha um lanche à nossa espera, era suposto a minha prima e o namorado também irem... mas fica para outro dia. Já a Sofia... teve de encher o bandulho... hehe... não.. .a sério... ainda esotu para saber o que deu à minha mãe, ok... um lanchinho tudo bem, mas sandes de torresmo e sandes de presunto??? Ai mãe... é mesmo para a minha prima sair de cá a salivar... lol! XD

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem, podes não gostar muito do Algarve, mas ainda bem que te divertiste. Já sabes, mesmo não gostando acabamos sempre por gostar :p *confuso?!*

Deixaste-me foi cheia de inveja por causa dos gelados, lol. Também quero xD E curiosa com os livros ;)

Ahah, a tua mãe é uma querida e tu desconfias, tss xD Agradece mas é :D

Vanessa disse...

Ora ainda bem que te divertiste apesar do sítio. Sempre passaste uns diazinhos fora de casa.

E onde está o meu gelado? xD