Ora bem, há quantos meses é que isto está parado? Pois, não sei, não quero saber e tenho raiva de quem saiba.
Depois de algum tempo de ponderação se acabava com o blog ou se continuava, apenas daqui a milénios... decidi que o vou continuar, mas... daqui para a frente... o blog não vai ser apenas aqueles pensamentos mais profundos (aqueles guardados lá bem no fundinho que só fluem quando a tristeza me invade), agora... tudo o que vier à rede é peixe... nem que seja para escrever sobre o facto de ter dado um peido no meio do comboio, são pensamentos na mesma. Uns mais frios, outros mais doces, outros completamente insanes, profundos, irritados... tudo... tudo o que eu quiser e bem me apetecer. E quem quer, quer... quem não quer... a porta é a serventia da casa ('internetmente' falando, shut down é serventia do utilizador).
E por isso... porque não começar com um relato daquilo que mais gosto?
ANJOS.
SIM, eu gosto dos Anjos (banda portuguesa, pop-rock (e ai de quem a mencione como pimba que me salta a mola e vai tudo corrido a biqueirada (de aço)).
Há algum problema? Não gostas, temos pena, tens bom remédio... vai dar uma voltinha ao bilhar grande a ver se eu me preocupe se te perdes ou não por lá... não me interessa se gostas ou não, há quem goste e é para essas pessoas que dedico as linhas deste post daqui para a frente.
Há 9 meses que não ia a um concerto deles (o último? 6 de Setembro de 2008, no Alandroal, Alentejo)... apesar de já ter estado com eles nos entretantos... concerto é concerto e tanto tempo sem um é uma completa loucura.
Nova tour (com o mesmo nome), novas roupas, muita energia e adrenalina, e música nova (ah pois é, novo albúm... espera-se... ainda este ano.)
Ora bem... 9 meses desde o último concerto, isto quer dizer que já fui a outro, pois sim... fui sim senhora... no passado Domingo, dia 21, no Seixal.
Passo então a fazer o copy/paste do meu relato que escrevi no forum oficial deles. E deixo também as fotos que tirei (Algumas um pouco tremidas e coiso e tal mas têm uma razão de terem sido postadas.).
"11:20, hora a que chego. Já tinha a Soraia telefonado a perguntar onde andava eu... eu já lá estava praticamente, lol.
Sem contar com o facto de que, ainda quando estava em casa quase a sair a Sara me telefona a perguntar o mesmo, que a equipa técnica já lá estava... coitadita, à minha espera desde as 10:30... well... eu tinha intenções de lá chegar mesmo entre as 10 e as 11.
Conversa em dia, fomos lá para uma paragemzita (de autocarro, das antigas, que nem sei se aquilo ainda tem funcionalidade) pois estava uma bela duma sombra por lá.
Blablabla e tal... risada para a esquerda, patacoada para a direita... chegou mais uma anjinha, a Ana Margarida.
Mais adiante, a Soraia basou pois tinha que ir 'trrrrravaiê' (lol)... que há quem não tenha a nossa vida, looool. Eu e a Sara lá nos metemos a estudar cada uma as suas coisinhas... ela de volta da Contabilidade (pois tinha exame no dia a seguir às 10) e eu História do Teatro e da Literatura Dramática, que tenho frequência na terça, lol. Tenho a dizer que por entre estudos e umas quantas marretadas com a minha garrafa de água congelada no banco e em tudo quanto fosse mais duro que o gelo, para ver se ele partia e me dava mais aguinha... já eu me tinha levantado daquele banco da paragem 6589 vezes, pois já estava a ficar quadrada ali... acho que umas almofadinhas calhavam bem naquele lugar... estudar de pé enquanto se balança ao som de qualquer música proveniente da nossa cabeça... é educativo, lol.
Avançando.
As manas de Almeirim chegaram, mais os pais, a Cris e a Natalie. Foram dar uma voltinha (ou voltona, lol), e chegou a Patricia e a Lúcia.
Mais umas risadas à conta de certas personagens que ali passavam.
Isto já o almoço tinha ido há algum tempo. Coisa que deve ter demorado para dois ou três elementos da equipa técnica, pois não sei que raio aconteceu para ali, mas sei que umas caixas que eles tinham para lá começaram a fazer o barulhinho de mau contacto quando lhes testavam a ligar uns cabos... estalinhos a torto e a direito que os 'gajos' até fugiram dali... e puf... estourou... fuminho. XD ('Tou-me a rir mas não tem piada nenhuma, lol).
Pois que já toda uma carrinha de material estava à frente do palco a descarregar via rampa... que a partir daqui começou a haver stress. Pois ao que parece umas moças do norte chegaram-se e não vai de modas e espetam com a toalhinha delas ali e pronto, não se vê se já tinha chegado alguém nem nada... é chegar e já está...
O tempo passa, o stress aumenta... e nós não vamos de modas e toca de metermos toda a nossa tralha à frente das coisas delas, claaaaaaro que houve algum escabeche etc e tal... mas com o passar da tarde parece que o ventinho acalmou a fervura de ambas as partes. *Avé, que eu não estava para andar à batatada.* Ficou tudo na primeira fila mesmo, por isso...
Stresses à parte, a tarde foi basicamente passada dentro daquela paragemzeca acolhedora (apesar do sol a certa altura ter invadido o nosso espaço, mas desde que não me queimasse (sem contar com os quilos de protector factor 50 que eu meti, lol)... tudo bem)... e a ver com cada personagem que passava por ali, particularmente uma que era peculiar... lol. Ai ai... há muuuuuito mesmo muuuuuuito tempo que eu não me divertia tanto, irra.
A banda há muito que já tinha chegado.
A Carla e a Débora fazem o ensaio delas...
A carrinha angelical (muito fixolas ) lá passou e o pessoal teve direito a um graaande sorriso e acenos do Nelson.
Horinha de jantar, e uma bela duma vespa reeeeeeesolve andar à volta da Soraia e deixar-nos em alvoroço (sem contar com a dita lagartinha verde que aaaaantes me tinha subido a bota e por ali andava, não fosse a Sara a dizer 'Joana, tens uma lagarta verde a subir a tua bota...' que a dita continuava viagem pela perna acima... claaaaro... a lagarta voou logo... e depois ainda andou ali ao pé às voltas... é dificil ser pequeno, lol.)... pois que o pânico instalou-se mesmo foi quando a dita vespa resolve não largar a Sara porque tinha um taparwere com fruta. *Geez*
Coiso e tal, umas idas ao wc de um café... que claro, não podia mesmo faltar as belas aventuras na casa-de-banho, desde a Cátia a demorar 500 anos a decidir-se se entrava lá ou não que ficou a boiar quando uma miudinha e o pai lhe passam à frente (XD XD XD)... até eu já quase dançar o fandango de aflitinha que estava... até ao wc ser um completo cochicho que uma pessoa tinha de fazer sei lá quantas manobras para entrar ali dentro e sair, lol e estar suuuuuuuuper abafada. Bah.
De volta ao local, fomos finalmente para ao pé das nossas coisas, eu comi e tal, já agarrada ao telemovel, pois já eram 21 horas e comecei com o meu ataque de pânico, mas desta vez por estar à espera que a Vanessa me desse um toque a todo o instante, pois ela saia do trabalho às 21... cerca de 10/15 minutos depois ela dá-me finalmente o toque, yey! Eu via cada vez mais gente... e ela não havia meio de chegar (que nos entretantos eu e a Cátia tinhamos voltado ao café desta vez para comprar umas garrafas de água, não sem antes a Cátia ter parado algum tempo ao pé dos pais a explicar ao pai não sei o quê da câmara de filmar e do Boss AC me ter passado à frente do nariz...)... eu já toda stressada e em biquinhos de pé a ver se via a qualquer instante a cabeça da Vanessa e da nossa amiga Nélia... até já tinha metido a Soraia e o Gonçalo naquilo também ,looooool.
FIIIIIINALMENTE lá as avistei, mandei uma pulo, fiz-lhes sinal, o Gonçalo idem, elas furaram aquele pessoal e chegaram ao pé de mim ,ufa... que alívio... a Vanessa lá se meteu ao meu lado, a Nélia é que teve que ficar atrás de nós... que o espaço estava um pouco limitado... hora de arrumar a casa e aprontar tudo para o concerto, saudades matadas, coração mais calmo, fotos da praxe que nunca mais saiam de jeito... (e eu vou-me espancar porque não sei o que aconteceu ao ecrã da minha máquina... tem uma cena como se fosse um vidro partido... não é da lente... mas do ecrã é estranho e eu tenho sempre um extremo cuidado com a máquina, estou bué lixada... grrr).
Ah e tal... deram-nos musiquinha como sempre... e o pessoal lá ia dançando, mas sobretudo conversando e mandando com cada uma... que coiso, lol. Ah claro... e eu e as minhas pancas... que às tantas meti-me a cantar aaaaaaltos berros o refrão de uma música que tava a dar, claro que a minha voz estava a sair toda parva, lol... que até o pessoal (Vania's, Cris e etc...) se meteu a rir, looool. Mas quem me tira ali aqueles acordes iniciais da Sweet Child of Mine dos Guns N'Roses tira-me tudo... por isso... e assim que os acordes deram a je... claro... 'histericou-se', lol.
Pois que já estava mais que na hora e o pessoal começa a perceber que o concerto ia começar dentro de segundos... baruuuuuuuuulho. Anjos, anjos, anjos e entra a banda em palco. Mais barulho. A intro começa a ressoar. É fantástica.
E os primeiros acordes do Perdoa fazem-se ouvir, eis que eles entram em palco. Euforia total.
Bem, o concerto... simplesmente bombástico. Energia a fluir por todo o lado, momentos de risada, momentos de pura adrenalina, momentos de acalmia para descansar e poder voar e sonhar. Tudo a que eles nos têm habituado desde à muito.
Apesar de eu não gostar de nenhuma das duas músicas que a Carla e a Débora cantam (depois também com os nossos meninos)... a interpretação delas está brutal.
Por vontade nossa, e quiçá deles também, seria sempre até às 6 da manhã... mesmo que isso implicasse haver trabalho no dia a seguir... lol.
Piadas sobre as batatas e as couves do Nelson (no tal jogo a que ele estava agarrado no Episódio Especial)... cantar os Parabéns ao Pedro Duque, divulgar a carreira do Nelson Antunes (dizem que promete...), falar do BikeAngels e do AF... do AF... do AF quê? Hã? XD Do AFC (!!!)... Anjos Futebol Clube (!)... até o Sérgio ir buscar o livro deles e desfilar com ele de um lado para o outro do palco com ele bem levantado (à frente da cara) a fazer publicidade... até ao Sérgio ir roubar a câmara à Timi e resolver filmar o pessoal e etc... aiai. Foi muuuuuuuuito bom...
É claro que... eles não sairam dali após a Quero Voltar e o famoso 'E quem não salta não é Anjo, olé, olé'... (em que o Sérgio adora experimentar o palco (sem ser na Renascer)... e claro... com tanto choradinho do pessoal para cantarem mais uma... e porque não a música nova? beeeeeem... a casa veio abaixo mais uma vez, eu pelo menos falo pelo pessoal da frente que não ando propriamente a olhar para trás, mas acredito que tenha sido igual pelas montanhas de gente que se perdiam de vista pela baía do Seixal. A Noite cai (que ainda nem se sabe se é mesmo esse o nome da música, looool) é simplesmente brutal, com um som excelente, um power do caneco e uma letra fantástica. Adoro.
E pronto... teve mesmo que acabar... de novo o 'E quem não salta (...)'... que o Sérgio já só saltou pianinho, lol... e fim...
Uma boa espera para os autografos, com aquele veeeeeeeentinho fantástico vindo do lado do rio e humidade a cair... fome e cede que se foi matando... lá o Nelson corre o pessoal a beijinhos, segundo ele ... que não nos queria ver constipados... ok. 'Ospois' veio o Sérgio, beijos, fotos, autografos... é uma alegria... até um tempinho para mangar com eles houve... 'Atão e agora advinha lá onde esta foto foi tirada?' (foto da Vanessa)... 'Eiiix... nem sei, não me lembro...'... looooooooooool... Alpiarça.... 'Alpiarça?' XD XD XD O man já nem se lembrava que já lá deram concerto, à dois anos... mas deram ,lol! Aiai...
Bem... depois de 284403028 anos à espera do Nelson, em que só já nós é que ali estavamos... (até resolvemos ir para dentro das grades por uma questão de 'anti-fotos-através-de-grades')... já eu me agarrava à Vanessa de frio por me ter esquecido do casaco e a Cátia se arrependia de ter deixado o casaco no carro dos pais... o Nelson lá veio ter connosco (e eu de propósito estificada)... ao que ele diz 'Olha, ela já congelou...' XD XD XD Foto, autografos... blablabla... e pronto... finito. Até uma próxima (vamos ver se dá para ir ao jogo para a semana).
Fotos tenho, acho que maioria está uma bela de uma treta... grrrrr... palco alto, bichos carpinteiros... pilha marada e preguiça de trocar... depois meto aqui as melhorzinhas.
Sara - Desculpa a demora, mas coiso, eu sempre te disse que chegava entre as 10 e as 11, lol. Mas pronto, também não foi assim uma espera desesperante, lol. Bela manhã, bela tarde, belo tudo... loooooooool... com cada filme. E tu às voltas com a conta do orçamento... Sem dúvida... a repetir. Depois quero aquelas belas fotos que se tirou à tardinha, loooooool. Até, talvez... ao Monte.
Soraia e Gonçalo - Opá... Soraia... a tua toalha foi muito boa almofadinha, lol, não na brinca. Aquela parte da manhã foi optima, muita risada, muita conversa... muito bom. E depois claro, quando voltas-te e com o teu mano... foi melhor ainda, ai aquelas fotos! Eu quero aquelas fotos!!! Caruncho... de taparwere e garfinho na mão... deslocado? Não... pá... se calhar até não, no meio de tanta personagem que por ali andava, tu ao lado deles não eras nada, looooooool. E o arroz que não te sabia bem! Ai senhores. Sim e aquela vespa... *geez* Ah e para a próxima já sabes Gonçalo... lugar? Viesse mais cedo. Boa resposta Soraia, lol. Trabalho... ui... tanto. Até ao Monte pessoal!
Vania(s), Verónica, Cris e Natalie - O convivio não foi imenso desta vez que a paragem não era gigante e também o sol batia por lá, fizeram vós senão bem em ir para a sombra (nem sei eu do quê, lol) e muito depois irem buscar a bela da manta (essa é que devia dar jeito para a primeira fila, looooooool) e do lanche. A Vania (Bogalho (ou é com 'u'?) já só dizia que algo ia voar, looooooool... não foi preciso, lol. Para nós o moço era 'O Modelo'... para vocês 'O Lambido'... ok... então ficou rotulado de 'O Modelo Lambido'!
Aquelas ondas, aiai... não acertavamos uma, lol. Alta festarola. YEY! Pessoal... até uma proxima!
Patricia e Lúcia - Bons minutinhos ali na paregem sim senhor, desde moedas de 50 centimos para o Helder (que afinal podiam ser de 20 ou de 10... aiai, lol)... à Patrícia virada para a parede a operar a saia dela e uma senhora já velhora com ar de travesti a passar e a olhar bué, loool. Fora o resto das personagens, ai senhores! Também para vós um grande beijão e até uma próxima.
Carla (Florilella) - Um beijão enorme para ti rapariga, há buuuuuuueréré que não te via, fogo! Fizes-te muita falta durante todo o dia, principalmente à tarde, looool! Até uma próxima girl!
Cátia - Oh rapariga, nem sei que te diga, desde a primeira avistadela tua 'OOOOOOOLHA A CÁTIA...'... até chegares a mim e eu, antes dos beijinhos... 'Pera aí...' *limpar o teu pescoço (acho eu)* que tinhas uma restea de protector, lol. Grande tarde, grandes gozanços (que só o pessoal ali da paragem sabe)... diversão à brava com 'O Modelo', loooooooooool. Cantar como o caneco a música nova aquando do ensaio do instrumental. A ida ai ao WC... loooooool. Tu a morreres de fome, looool, 'tadinha de ti... a nossa volta ao café contigo a explicar bué tempo ao teu pai como fazer não sei o quê na câmara, loool. Aqueles minutos stressantes da espera pela Vanessa e tu só a dizer para eu me acalmar, loool... que pilha que estava! E todo um concerto! Só acho que nos esquecemos das fotos da praxe... não? Ou tu 'tavas incluida naquelas que tirámos com a Soraia e afins? *Credo... está-me a dar uma branca *... aiai... foi muito, muito bom, loool. E a espera interminavel pelo Nelson? Como é que eu não havia de congelar? -__-" Parvanço total, lol... cantoria e assim... e eu tinha mesmo que mangar com ele também mais à foto de Alpiarça, loooooooooool. Obrigada pelas duas frases que faltavam da letra, já a posso ir actualizar, hehe. Ah, e obrigado também pela boleia até à rotunda (um beijinhos aos teus pais). Ai ai... menina... até ao Monte... a menos que consigamos todas ir ao jogo.
Vanessa e Nélia - Ai, ai... aaaaaaaaai que eu para a próxima dá-se-me mesmo uma floquecera enquanto espero por vocês! Quase que espumava da boca! LOLOL! (Menos, muito menos, lol) Mas o que interessa é que chegaram e vieram para ao pé de mim. Que saudaaaaaaades de um concerto, man!!! A Nélia embasbacada a ver o concerto foi giro! Hihi... lolol. E os meus passanços ao inicio, hm... educativos, loool. E tenho-lhe a dizer que fica bem assim com o cabelo sim senhor, percebeu? loooool! Ai gaja boa... foi lindo, lindo! As coreografias todas baralhadas, o bater das palmas como sempre... com aquelas partes de atrofio, lol. A cabeçada que me deste também foi engraçosa, looooooooooooool, hás-de-me explicar como é que aquilo aconteceu... looool. Diz lá que não teve piada eu mangar com eles por causa da foto? LOOOOOOL!!! O que teve menos piada foi mesmo a longa espera pelo anjo mais velho, aiai. E a Nélia a fugir? Oh raça da miúda... eles não a comem, looool, que tosca.
Atão e nós na rotunda à espera (e a desesperar também) pela minha mãe? AHAHAH! Cada carro que passava e nós a fechar os olhos, a esconder a cara, a desejar que não parassem ou não se metessem connosco, ali sentadas na borda do passeio bué juntinhas enroladas à toalha, maldito vento, que frio... irra(!)... e o autocarro? AI NÃO! Não posso... loooooooooooooooooool... o homem deu a volta à rotunda, voltou pa cima... voltou de novo para a rotunda e parou (aquilo que n queriamos, e que tu so dizias que te punhas a fugir pela rua abaixo, looool) à nossa frente a perguntar se estava tudo bem?! Lindo, que querido... looool, o 'home' 'táva preocupado 'ca genti', looool! Acho que para a proxima dizemos mesmo que não senhor, acha mal, está enganado... não temos boleia nenhuma... muito sinceramente e não estou a ficcionar, tenho quase a certeza que aquela frase queria dizer mesmo o que pensamos. Gosto disso.
Mas finalmente mi madre chegou! Ufas! E pronto...
Apesar de ter sido o primeiro em que estive todo o dia sem ti... estive sempre a pensar em vocemecê ouviu! Tenta pelo menos que no de Corroios te troquem a folga lindona... *Tens a noção de que não ouvi o despertador, ou seja, a minha mãe (que também não ouviu o dela) chamou-me era 10:20, lol, ou seja... não fui à aula da manhã, que peeeeena! Vou agora à tarde... se bem que já estou atrasada, lol... é, acho que não vou de todo, lol*
Beijão enorme gaja boa!
Equipa técnica e Staff - Excelentes profissionais, mais não seria de esperar. Mesmo com aquele contratempo do 'curto circuito' naquelas caixas... a coisa resolveu-se. Gosto da alternativa da montagem da estrutura (e só de pensar que o meu futuro passa por desenhar estruturas assim ,lol)... da disposição da banda. De todo o profissionalismo a que nos habituaram também. A pirotecnia, as luzes, o som, tudo muito bom. Muito obrigado por nos porporcionarem parte deste magnifico concerto.
Anjos e Banda - Sem dúvida, um GIGANTESCO muito, muito, muito obrigado. Estava mesmo a precisar disto com extrema urgência! Não sabem o bem que me fizeram. Ao fim de sei lá eu quantos meses debaixo de uma sistemática monotonia e quase robotização em que uma pessoa se começa a sentir vazia... fizeram voltar a sentir-me eu. Um simples sorriso vosso, a vossa energia... fazem-me tão bem que fico contagiada. Diverti-me, ri-me, dancei, pulei, cantei, berrei... como há muito não fazia.
Obrigado pelo excelente concerto, por todo o vosso power, por tudo mesmo tudo.
Até breve. "
"Bem... já aqui tenho as fotografias... afinal... eu já a dizer mal à minha vida e ainda tenho umas quantas boas. No meio de 93 tiradas, 40 ficaram minimamente decentes, em que muitas delas até são boas. Alguns olhos vermelhos, tirados no Paint Shop... e tal... e lá escolhi as 10 (umas podem não ser as melhores (tipo a da Carla e assim, mas não queria só meter dos nossos meninos, né? lol).
Espero que gostem. "
Apesar de no relato dizer que posto 10... aqui posto-as todas. Incluíndo as fotos com o pessoal tiradas antes do concerto (meto só uma agora, estou à espera que me enviem mais), e claro está, com eles depois do mesmo.
Vanessa, Nélia e Eu (Obg Cátia pela foto (Há enésima vez de tentativas falhadas, tivemos que ter uma ajudinha, lol))
Eu, Sérgio, Vanessa
Eu e Nelson
25 de junho de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário