27 de junho de 2008

Euro 2008

Sabem que mais, aqueles que nos tiraram o que a nós devia pertencer nos anteriores campeonatos... neste... foram para casa bem mais cedo que nós! Ora tomem lá que é para aprenderem!

Os gregos tiveram uma exebição vergonhosa, na bagagem levam zero pontos e a certeza de que afinal, em 2004 a taça devia era ter sido nossa. Os franceses que por um idiota de um penalty em 2006, pois não jogaram ponta que fosse, tiraram-nos a final... esses também foram para casa com pouquinhos pontos e a certeza de que afinal, naquela final, eram os portugueses quem deviam lá estar.

Este ano os alemães andaram a jogar assim um bocado frouxamente, foi verdade e não sou eu que digo mas sim os profissionais do futebol, passaram a fase de grupos assim à rasca. Disseram treta por uma linha para nos precionar, mas no final já tudo era rosas e já diziam que eramos muito bons e provavelmente a equipa merecedora da taça...

Os alemães jogaram bastante bem, em nada se compararam aos gregos ou franceses. Foi um jogo bastante bom de se ver, cheio de energia, e de luta...

Infelizmente todas as nossas bolas mandadas à baliza ou passaram por cima, lado e etc e não entraram... mas continuámos sempre a acreditar. Saímos dali com um jogador lesionado, um golo do adversário que não devia ter sido validado e com as lágrimas de Helder Postiga que tentou tudo por tudo nos minutos finais e um joelho aberto...

Só nos faltou mesmo comer as salcichas, pois a relva saboreámo-la...

Mas mais campeonatos virão. Amaldiçoados? Talvez, é a nossa história... mas ela um dia vai-se virar e vamos finalmente ter o que a nós nos compete! Não somos mesmo um povo sonhador? Um povo que por mais triste que esteja, continua a sorrir e a lutar? Pois então vamos ter o que queremos!


Scolari para sempre no coração. Ele ontem proferiu estas palavras:

'Deixo, por agora, um país que eu amo muito(...)'

POR AGORA, acredito que ele irá voltar.


A minha irmã ontem disse:

'Agora é que a UEFA diz que o campeonato morreu.'

Isto é sinónimo de:

Morreu, porque eram os portugueses que faziam a festa, não apenas no estádio, mas em todo o lado. Os alemães são 'trombudos' de natureza, os coitados até festejam, mas em nada se comparam connosco. Cada país festeja à sua maneira... e é bem capaz do Euro ter morrido mesmo, pois sem os portugueses, aquela Suíça e Áustria vão voltar aos dias de acalmia e seriedade de sempre.

OBRIGADO Scolari. OBRIGADO Selecção!!!




20/6/2008







E agora acrescento. 'Roda bota fora', fomo-nos embora e eu lá me meti a torcer pelos outros... o chato é que, todas as equipas pelas quais eu estava a torcer... PUFF!!! Já foram!!! Croácia... Holanda... Itália (sem estas é que o Euro morreu definitivamente!)... depois fiz o favor de torcer pela Túrquia... bye bye... ontem... toda feliz a torcer pela Rússia... pum... bilhetinho na mão de volta para casa. BAH!

Por isso... este Europeu foi uma bela merda, e agora quero que se lixe... Alemanha e Espanha na final?! Baaaaaaaaaaah... não torço por ninguém... quero que vão mas é pastar caracois. >:-[


27/6/2008

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois claro é isso mesmo apoiada!
olha mt obrigado!! já agora.
%)

SPG disse...

Olá! Gostas da série Sobrenatural(Supernatural)? Então visita o nosso blog! Um dos primeiros blogs portugueses a falar da nossa série favorita! Visita:
http://spg-supernatural-girls.blogspot.com

Se quiseres te juntar aos nossos links envia nos um comentário! Esperamos por ti lá!