11 de julho de 2011

Dois dias de sufoco

Nada de grave... era só mesmo um sufoco Marsiano.

Quinta feira deveria ser o dia em que eles chegariam a Portugal, vindos da Grécia (irónico... viva à crise, lol). Hora, desconhecida como sempre. Mas o meu coração assolapava a cada avião com rota apontada para o aeroporto... fui a Lisboa com a minha mãe por volta das 11/12h... e saí de lá por volta das 14 e picos... aviões e mais aviões, tum tum, tum tum...

Sexta... aquele dia de pesadelo. Já estavam há horas em solo português, pelo menos à meia noite (de quinta para sexta) já estavam, assim confirmava o tweet que o Shannon escreveu.
Foi um dia a lamentar-me tanto que até doía. Abstraí-me por vezes, porque... finalmente consegui reencontrar a Vanessa e a Cláu no Twitter. Entre palreio e muito reblog no Tumblr... as horas foram passando.
Despedi-me, ia para Lisboa... tinha planos combinados com a minha tia. No money, no funny... Lisboa sim, mas Algés não... Castelo mesmo.
Depois de um jantar em que quase sofoquei porque, ou era no telejornal que falavam do Festival, ou era porque o restaurante tinha também a rádio ligada e resolveu, depois de uma Memoria dos Nirvana, passar Closer to the Edge... eu, a minha tia e a minha irmã derigimo-nos, de taxi, já que o carro da minha irmã resolveu dar-lhe uma espécie de macacoa, para o Castelo.
Fomos ver uma espécie de espectáculo de ópera encenada, com a história A Flauta Mágica., uma das cantoras era conhecida da minha tia, e um deles... eu reconheci-o assim que entrou em cena... Rui Baeta, para quem não conhece de nome... investigue no Google Images e averiguem, fez parte do júri do último Operação Triunfo. :)
Gostei bastante... mas a dadas alturas, tornou-se algo meio sacrificante... primeiro porque as cadeiras não eram em nada confortáveis e o meu pescoço anda tudo menos saudável... ou seja, só contribuiu para piorar... e depois porque, ao fundo, em partes de silêncio, ouvia-se alta barulho (abafado)... por momentos o meu coração parou, por pensar, e a minha irmã também, que era do Optimus Alive, ainda por cima àquela hora eles já deveriam estar a actuar. Afinal não, Algés é demasiado longe dali para se ouvir... era sim vindo do Largo do Teatro S.Carlos, as noites de ópera e orquestras sinfónicas à borliu... pfiu!

De regresso ao local onde a minha irmã tinha o carro, assim que se ligou o rádio (Rádio COmercial, claro)... ia tendo um colapso... estava a dar novamente "Closer to the Edge", e eis... que depois, começam os locutores a falar sobre o concerto ter começado à pouco tempo (ao que eu fiquei O.o 'WHAT?' e fui olhar para as horas enquanto dizia à minha irmã que já eram horas de eles terem acabado e já estarem os My Chemical Brothers a actuar... ao que ela disse que aquilo estava com um mega atraso... ela sabia! -.-")... e que estavam a terminar de cantar (ainda se ouvia por trás) a "Search and Destroy"... e blablabla... e o meu coração a colapsar, e depois a falarem da festa privada a seguir (e eu tinha acabado de dizer isso em voz alta) no LOFT onde o Shannon ia fazer uma demonstração de bateria e blablabla... quando estavamos perto da casa onde a minha irmã está agora (porque ia lá buscar umas cenas)... a rádio começou a dar "Hurricane"... fiquei parva, lol. Tive de ficar a dormir em casa da minha irmã porque o carro voltou a fazer a mesma cena e ela não quis arriscar a vir até Azeitão, concluíndo que de manhã seguiriamos num reboque. Bem, peguei no meu MP3 e pus-me então a ouvir a música, que em seguida foi abalrroada por comentários dos locutores, e a Ana Isabel Arroja só a dizer que tinha mesmo de ir lá para baixo porque não estava a aguentar mais, queria ir pular e blablabla (grrrr)... o locutor referiu o facto do Jared ter agradecido imenso ao pessoal por não terem desistido e terem ficado ali à espera de os ver, acreditando que o concerto deles não iria ser cancelado como os 3 anteriores.
Ouviu-se então de fundo o Jared a dizer que ia dedicar a música seguinte ao verdadeiros 'believers'... Hurricane em acústico.

E eu ali, a remoer-me tanto... queria tanto estar ali. Mas não... era demasiado dinheiro sá para os querer ver a eles. E depois de tudo o que vim a saber, ainda bem mesmo que não tinha esse dinheiro... compensa sempre todo o tempo de espera para vermos aquela banda... mas não compensaria em nada toda a falta de comunicação por parte da organização para com o público devido ao que se estava a passar. Só mandavam recuar e recuar e recuar, e ninguém exlicava porquê... bem, o palco só sucumbiu 15 cm!!! Tssss... então, porque é que será que eu nunca morri de amores pelo Optmius Alive? LOOOL!


Adorei eles (30STM) numa pequena entrevista para a SIC antes do concerto a dizerem... "Nós vamos actuar, dê por onde der. Nem que tenhamos de subir ao palco só com um bandolim, uma calçadeira, ou assim, e uma lata de atum... mas nós vamos fazer música de qualquer maneira!"... AH G'ANDA JARED! :)
E claro, babei-me depois com a mini entrevista à TVI, quando a propria estação televisiva afirma que eles são uma presença cada vez mais constante no nosso país... e então fala o Tomo a dizer, o que já todos nós (Echelon português) sabemos... sobre Portugal ter sido aquele país que nunca deixou de acreditar no trabalho deles desde o início (ou algo do género) e etc... e depois vem o Jared derreter-nos mais ainda com o já costume "Adoramos Portugal. Adoro a comida, adoro as pessoas (...)" e mais uma cena que nunca me lembro, lol... com o Shannon só a acenar com a cabeça afirmativamente. *_*

É... agora... que a Everything is New se despache a mexer os cordelinhos novamente, porque os queremos depressinha cá novamente, E... no PAVILHÃO ATLÂNTICO, NÃO QUERO FESTIVAIS! Dasssss! XD
Eu gostava mesmo que eles fizessem uma grande pausa (como já há meses andamos (os verdadeiros 'fãs') a pedir)... estão à quase dois anos em digressão e a saúde recente-se. Mas já que nunca mais os largam... e só quase como gozo... eles em Novembro vão dar 11 concertos em França, com um ou dois dias de intervalo... (é mesmo a gozar com os pobrezinhos, lol)... desenrrasquem-se... a EIN que se mexa, quero-os depressa cá novamente, e de preferência que não seja no Inverno!!! Dassss! XD


Só para piorar... Sábado de manhã, no reboque a caminho de Azeitão... tive de gramar quase todo um CD de Tony Carreira. Deuses me valham a paciência. Ensonada como tudo e triste por não os ver... merecia ainda isto? -.-"

3 comentários:

Liliana disse...

Aquilo foi um inferno,mas eu não desisti enquanto eles não meteram os pés naquele palco! Esperei cerca de 6h, em pé, sem me mover! E valeu a pena,apesar de pequena a setlist!

Anónimo disse...

Sim, por um lado ainda bem que poupámos esses 50€. É claro, vê-los teria sido perfeito, mas fogo, que confusão horrível nesse dia.

Adorei o facto de ele querer dar o concerto fosse como fosse. Pá, não querendo ser convencida, mas eles adoram-nos e não iam deixar os fãs que lá estavam a chuchar no dedo :)

Well, espero mesmo que voltem rápido e sim, ser ser num festival, concerto só deles, e de preferência não no Inverno. Sheesh, que frio que se passou em Dezembro :\

Pois, que eles descansassem queríamos nós. Mas então, eles continuam todos a pensar que têm 20 anos e que não precisam disso xD

Anónimo disse...

*sem ser